terça-feira, 29 de novembro de 2011

AS BARCAS RIO-NITEROÍ SÃO UMA VERGONHA

Um acidente com um catamarã, ontem, deixou mais de 50 feridos. Por volta das 12h20 o catamarã bateu sem freiar no pier da Praça XV, o impacto foi tão forte, que a embarcação voltou cerca 50 metros para trás e depois bateu novamente no cais.
Ambulância saindo com feridos
O deputado estadual Gilberto Palmares, que foi relator da CPI das Barcas na ALERJ, vai solicitar nova Comissão entre os parlamentares para investigar a situação das embarcações da empresa Barcas S/A. Desde que o serviço foi privatizado, ele só vem priorando e os acidentes se tornando, infelizmente, uma rotina. As Barcas S/A é a maior prova que a solução para um transporte público de qualidade não é a privatização de seus serviços, a iniciativa privada só olha o lucro e a qualidade fica em segundo plano.
O Catamarã depois do choque no cais da Praça XV
A solução são investimentos do setor público no transporte coletivo. Saúde; Transporte; Educação e Segurança são deveres do estado e com certeza não é falta de dinheiro o fator para que este serviços não funcionem corretamente. O governo do estado do Rio de Janeiro tem que reassumir este serviço, tão fundamental para a população que usa este maio de transporte no seu cotidiano.
Uma passageira ferida sendo levada para o hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!