segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CORRUPÇÃO POLICIAL

O traficante Antonio Bonfim,o Nem, foi preso na semana passada e em depoimento na sede da Polícia Federal, disse que metade de tudo que arrecadava ia para o "arrego" dos policiais. e agora o Secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, vem a público dizer que o traficante preso pode ajudar elucidar os casos de corrupção envolvendo policiais civis e militares.

Este assunto é de extrema importância para quem mora em comunidade e que sofre diariamente com excesso de autoridade dos policiais, além dos traficantes e milicianos. Afinal na cidade do Rio de Janeiro, boa parte das comunidades estão sob as ordens do trafico ou da milícia, que tem uma grande força na zona oeste da cidade, onde tem apenas uma comunidade pacificada, o Batan em Realengo.

Acho super importante a implantação das UPPs nas comunidades, mas precisam ser estendidas para o zona oeste da cidade e com mais investimentos sociais de longa duração, ações estruturantes e de geração de empregos e renda, além de preparar esta parte da população para o mercado de trabalho. Esta mão de obra tem pouca qualificação e as oportunidades começam a aparecer nas comunidades pacificadas, mas o trabalhador não tem a escolaridade e a qualificação necessária para assumir as vagas abertas.

A corrupção precisa ser atacada em todos os níveis da nossa sociedade, afinal este é um problema que vem desde a independência do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!