quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A AIDS

O Fórum de de ONGs/Aids do Rio de Janeiro irá realizar nesta quinta-feira (1/12) promover um protesto com ações educativas para marcar o Dia Internacional de Luta contra a AIDS. A rede pública de saúde ainda é muito ineficiente no tratamento da doença. faltam insumos para realização de exames e compra de medicamentos. O cidadão que deseja realizar um teste antiAids na rede púbica de saúde espera, em média, quatro meses pelo resultado.

HIV: Número de infectados estável
O número de pessoas com Aids no Brasil se manteve estável em 2010, atingindo cerca de 0,6% da população entre 15 e 49 anos. Já a taxa de incidência (novas infecções) registrou uma leve queda, passando de 18,8 por grupo de 100 mil habitantes em 2009 para 17,9 em 2010. No ano passado, os novos casos se concentraram na população entre 35 e 39 anos. Os dados são do Boletim Epidemiológico Aids/DST 2011 divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde.
O Sindicato dos Bancários irá participar do ato através da sua Secretaria de Sáude e contatrá diversos dirigentes sindicais de diversas categorias. O ato será na Central do Brasil a partir das 8 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!