terça-feira, 1 de novembro de 2011

GOVERNO ENDURECE CAMPANHA DOS FUNCIONÁRIOS DO BNDES

Os funcionários do BNDES estão num momento importante de sua campanha salarial.  A intransigência do governo federal e do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que suspenderam a negociação marcada para a terça-feira passada e não apresentaram qualquer resposta à pauta de reivindicações, pode levar o funcionalismo a entrar em estado de greve.
“Os funcionários do banco vão fazer uma grande assembleia para avaliar as negociações realizadas até agora. Caso não seja apresentada uma proposta que atenda o funcionalismo a greve passa a ser um cenário possível”, advertiu o diretor do Sindicato Carlos de Souza. O dirigente lembrou que, se a greve vier a acontecer, a responsabilidade será do governo e do banco, que, em vez de buscar o entendimento, estão apostando no impasse.
 
 
Governo endurece negociação
 
 
A pauta de reivindicações foi entregue na segunda quinzena de setembro. De lá para cá, aconteceram seis rodadas de negociação. Apesar disto, em nenhuma delas foi apresentada qualquer contraproposta. Para agravar ainda mais a situação, o governo suspendeu a negociação marcada para a terça-feira passada com o Sindicato e as associações de funcionários.
 
 
Entre os principais itens da pauta de reivindicações estão o reajuste de 12,8%, valorização do piso e abono de 1,5 salário. Este último é pago há 13 anos, mas, agora, o BNDES quer suspender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!