terça-feira, 1 de novembro de 2011

COMEÇA HOJE O PRÊMIO CUT DEMOCRACIA E LIBERDADE SEMPRE

A partir de hoje está aberta a votação para o Prêmio CUT Democracia e Liberdade Sempre - 2011. Para participar você deve acessar o site da CUT nacional e escolher os seus candidatos que estarão divididos em seis (6) categorias. A votação vai até o dia 30 de novembro. O prêmio tem abrangência nacional e o público votará em cinco categorias e a sexta (“Personalidade ou Instituição de destaque”) será feita pela executiva nacional da central. Em cada categoria terá três indicados ao prêmio.

Através deste prêmio a CUT vai homenagear personalidades e entidades que lutaram pela redemocratização do Brasil durante a ditadura militar de 64-85 - a mais longa fase de privação das liberdades e dos direitos no país -, e também as que lutam para aperfeiçoar o regime democrático brasileiro, defendendo o exercício da liberdade.

Vejam as categorias e os Indicados
 
Categoria 1: Personalidade de destaque na luta pela Redemocratização do Brasil
 
 
Indicados: Idibal Pivetta; Maria Augusta Capistrano; e Rosalina de Santa Cruz.
 
 
Categoria 2: Personalidade de destaque na luta por Democracia, Cidadania e Direitos Humanos
 
 
Indicados: Frei Beto; Clara Charf; e Gegê.
 
 
Categoria 3: Personalidade de destaque na luta por Democracia e Direitos dos Trabalhadores
 
 
Indicados: Maria da Penha; Abdias Nascimento; e Virgílio Gomes da Silva.
 
 
Categoria 4: Personalidade de destaque na luta por Democracia e Justiça no Campo
 
 
Indicados: Dom Pedro Casaldáliga; Valdir Ganzer; e Manoel da Conceição.
 
 
Categoria 5: Instituição de destaque na luta por Democracia e Liberdade
 
 
Indicados: Movimento dos trabalhadores sem Terra (MST); Central Única das Favelas (CUFA); e Central dos Movimentos Populares (CMP).
 
 
COMO VOTAR:
Para votar, basta acessar o site da CUT (www.cut.org.br) e clicar no banner do 1º Prêmio CUT Democracia e Liberdade Sempre, onde está escrito "Clique aqui e vote nos seus candidatos" ou diretamente pelo endereço: http://premio.cut.org.br/
 
 
Escolha seu candidato na categoria um, clique em cima do nome para confirmar seu voto; automaticamente, a página seguinte se abrirá na tela do seu computador mostrando os indicados da segunda categoria, escolha seu preferido, clique em cima do nome para confirmar seu voto; repita o processo até votar nas cinco categorias.
 
 
Não se esqueça de que, para concluir o voto, é preciso votar em todas as categorias. Ao terminar, surgirá na tela do seu computador a confirmação do seu voto. Não aparecerão parciais dos resultados.
 
 
Os nomes dos vencedores serão conhecidos apenas no dia 1º de dezembro e a premiação será realizada no dia 13 de dezembro, no TUCA (Teatro da Universidade Católica), em São Paulo. Os premiados em cada categoria receberão o troféu símbolo do prêmio, criado pelo artista plástico Elifas Andreato.

2 comentários:

  1. Carlos Eduardo / Itaú2 de novembro de 2011 às 19:05

    Legal o prêmio e ainda bem que colocaram a história das pessoas, algumas não conhecia.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!