domingo, 27 de novembro de 2011

O TIME DO BOTAFOGO VIROU AREIA

Aquele time que chegou a ser apontado com forte candidato ao título, que jogava de forma ofensiva e tinha a vaga na Libertadores de 2012 praticamente garantida, virou areia. Depois do vexame em Minas Gerais contra o Galo, o amigo e vice de futebol, André Silva, disse que faltou comprometimento de alguns atletas.

A verdade é uma só, vários jogadores sumiram com o seu futebol, que já não era grande coisa. Fábio Ferreira, Côrtez, Elkeson, Maicosuel (em alguns momentos) e Herrera. É metade de um time, é muita coisa, talvez isto explica a produção ridícula nesta reta final, mas o que levou a queda de rendimento? Será que é só a falta de comprometimento? A verdade é uma só, acabou o ano, o time virou areia, virou pó e mais uma vez a torcida do Botafogo é humilhada e depois não sabem os motivos da falta de público em alguns jogos.

BOTAFOGO X FLUMINENSE EM VOLTA REDONDA

Para terminar o ano, estamos sendo desalojados da nossa casa na última rodada, mesmo sabendo que o Vasco disputa o título, nós botafoguenses não temos culpa que São Januário não comporta um clássico. A CBF confirmou o jogo contra o Fluminense para Volta Redonda, mais uma humilhação imposta a torcida alvinegra. O mando de campo é do Botafogo e será que a CBF vai diminuir o prejuízo do clube, que está sendo obrigado de jogar fora da sua casa? Fica a pergunta no ar.

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, parabéns pela eleição de sua chapa para a direção do Botafogo.

    Se você estiver compondo o Conselho Deliberativo, parabéns em dobro.

    Se você acha que o Bebeto de Freitas fez uma boa gestão, nos dê notícias sobre o processo que armaram contra ele, incluindo a expulsão do quadro social. Como evoluiu esse imbróglio? O Bebeto está na lembrança dos botafoguenses como um grande administrador, que além do Engenhão, nos trouxe muita renovação importante na gestão do clube. Precisamos saber se o atual Conselho Fiscal insiste e o Deliberativo ratificou, ou não, a punição a Bebeto.

    Em segundo lugar, compartilho de sua opinião: o time do Botafogo fez areia, e morreu na praia. Nem Libertadores restou. Só milagre para reverter o quadro: derrotas de Inter, Coritiba, Figueirense e São Paulo para abrir a última vaga ao Botafogo. Milagre, não! Mágica. Assim não dá.

    A disputa eleitoral afastou a direção do clube da gestão diária do futebol e deu nisso: UMA HUMILHAÇÃO RETUMBANTE AO TORCEDOR.

    Nas últimas oito rodadas, 24 pontos em disputa, o Botafogo somou apenas 3 pontos, com sete derrotas. Fica difícil enumerar alguns poucos jogadores que possam ser excluídos da condição de traidores da torcida.

    A torcida foi traída, humilhada e chantegeada com aquela desculpa dos jogadores que precisavam de apoio, e não de vaias.

    Vaias foram poucas. Os jogadores são responsáveis pela vergonha sozinhos. A torcida não pode ser cobrada de nada, muito menos de não comparecimento aos jogos.

    Uma torcida pode apoiar o time até na derrota, desde que o time mostre empenho e determinação, luta e coragem, o que nunca aconteceu ao timeco do Botafogo, entregando de graça todos os jogos.

    O time nem consegue chutar a gol. Ontem, nos dez minutos iniciais do jogo contra o Atlético, em duas oportunidades, os chutes a gol foram patéticos diante da meta adversária indefesa.

    Dizer que esperamos uma gestão melhor para o próximo ano é desnecessário.

    A grandeza do Botafogo em toda a história do clube merece muito mais que isso.

    A história do Botafogo é marcada por craques e grandes times. Se não for para buscar esse horizonte é melhor fechar o departamento de futebol e liberar o torcedor de tanto sofrimento.

    O Botafogo não é time para ser apenas mais um na composição da tabela.

    No segundo turno o Botafogo perdeu a metade (9 jogos) dos dezoito disputados, além de mais três empates.

    Tomou 29 gols, mais de um por jogo, e tem saldo negativo de 7.

    É o 13.º colocado e tem grande chance de cair para o 16º lugar após a última derrota, contra o Fluminense no próximo domingo.

    Com esse retrospecto, jogar em Volta Redonda é um luxo. Deveria jogar no Caio Martins com portões fechados à própria torcida. Deixar entrar apenas a cota do Fluminense de 1.200 torcedores (dez por cento da capacidade do estádio), tendo em vista que o Botafogo é o mandante.

    E por falar em Caio Martins, prezado Vinicius, veja essa discussão no Conselho Deliberativo do Clube.
    O Caio Martins está sob administração do Botafogo até o ano de 2.027 e entregar aquele espaço em troca de Marechal Hermes exige uma explicação bem fundamentada ao Conselho Deliberativo.
    A chapa de oposição previa rever essa discussão. Embora derrotada, o tema deve ser revisto pelos conselheiros vencedores.

    ResponderExcluir
  2. É Vinícius, não deu mesmo.
    Ainda tive que ouvir de um torcedor do "coiso" : "O Botafogo é igual a vaca em cima de árvore. Ninguém sabe como subiu, mas todo mundo sabe que vai descer".
    Outra:" Botafogo é que nem foca. Sobe, faz uma gracinha, e depois desce".

    É triste prá caramba!

    Ainda usa falar caramba ou isso é do tempo do "retratista"?

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!