sábado, 26 de novembro de 2011

SPORT RECIFE VOLTA A SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Com muita chuva e com um gol na segunda metade do segundo tempo (Bruno Mineiro), o Sport ganhou por 1 x 0 do Vila Nova em Goiania e assegurou a última vaga para a primeira divisão em 2012, já tinham garantido a outras vagas, Portuguesa/SP, Náutico e Ponte Preta. Nas quatro (4) vagas de acesso, duas são de equipes de São Paulo ( Portuguesa e Ponte Preta ) e duas equipes de Pernanbuco ( Náutico e Sport ).

O Icasa perdeu por 2 x 0 em casa para a campeã Portuguesa e foi rebaixado para a terceira divisão (Série B) em 2012. Os outros três rebaixados são Duque de Caxias, Salgueiro/PE e Vila Nova/GO. O Destaque desta edição da segundona, foi a equipe da Portuguesa/SP, campeã com larga vantagem sobre os seus adversários. A Lusa conseguiu 81 pontos durante toda competição, dezessete (17) pontos de vantagem sobre o vice-campeão Náutico e vinte e um (21) pontos de diferença para o Vitória, que foi o primeiro time fora da zona de acesso. É muita vantagem, a Portuguesa fez a melhor campanha na era dos pontos corridos.

Um comentário:

  1. Foi uma Batalha!!! E finalmente o SPORT CLUB DO RECIFE está de volta à Primiera Divisão do Futebol nacional, de onde só saiu por causa dos dirigentes em 2009.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!