sexta-feira, 29 de abril de 2011

JOSÉ EDUARDO DUTRA DEIXA A PRESIDÊNCIA DO PT

O companheiro José Eduardo Dutra anunciou a sua saída da presidência nacional do Partido dos Trabalhadores que causou uma certa frustação na militância petista.

Dutra disse que sua saída épara cuidar da sua saúde, mas que vai continuar na vida política e no Diretório Nacional do PT. Petista e botafoguense de coração, com seu jeito forte e alegre conquistou a todos, é uma grande perda para o PT, mas também é justo que o companheiro tenha um tempo para cuidar da sua saúde e voltar inteirão para ajudar o PT a continuar a transformar o Brasil.

Veja o vídeo abaixo:

CASAMENTO REAL

Com a super e desnecessária exposição da mídia brasileira do Casamento Real Britânico, deixou vários namorados e noivos em apuros no Brasil com certeza. Aquelas que sonham com o altar, depois das cenas na telinha, estão com certeza aumentando a pressão e o faturamento da igreja vai aumentar com certeza. É a lei da oferta e da procura.

Que todos sejam felizes para sempre!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MANIFESTAÇÃO CONTRA ACIDENTES DO TRABALHO

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro vai realizar amanhã (Quinta), em conjunto com outras entidades, a manifestação do DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES E DOENÇAS DO TRABALHO. O ato será realizado nas escadarias da Câmara dos Vereadores, que fica na Cinelândia, a partir das 10 horas.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

INTERPRETAÇÃO DO POEMA DE CAMÕES


Vestibular da Universidade de Santa Catarina cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho de poema de Camões:

"Amor é fogo que arde
sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer ".

Uma vestibulanda de 18 anos deu a sua interpretação :

"Ah, Camões!, se vivesses hoje em dia,
tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
consultavas a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentina,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo !"

A Vestibulanda ganhou nota DEZ: pela originalidade, pela estruturação dos versos, das rimas insinuantes, e também foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões, era apenas falta de mulher...

ANIVERSÁRIO DO GUSTAVO

O nosso amigão e irmão Gustavo Ferreira completa hoje mais uma "primavera" e o nosso Blog presta esta homenagem ao Gustavo, um ser humano de grande caráter. Feliz Aniversário!
Gustavo e sua linda família

domingo, 24 de abril de 2011

RETA FINAL NOS ESTADUAIS

Os campeonatos estaduais em todo o Brasil entram na reta final, vejam um resumo dos principais.

RIO DE JANEIRO

O Flamengo já está na final - Conquistou a Taça Guanabara - e vai fazer contra o Vasco a final da Taça Rio, se ganhar repete o feito do Botafogo no ano passado, ganhando o campeonato sem precisar de final. Se o Vasco ganhar a Taça Rio, teremos dois jogos decisivos entre o próprio Vasco e o Flamengo. Hoje o Flamengo empatou em 1 x 1 e ganhou nos penaltis (5 x 4) do Fluminense. O Vasco ganhou no sábado do Olaria por 1 x 0. Depois de cinco anos seguidos o Botafogo está fora das finais. A nota triste foi o rebaixamento do América pela segunda vez em sua história de glórias.

SÃO PAULO

Os grandes fizeram o seu papel e vão realizar as semifinais do Campeonato Paulista em dois emocionantes clássicos. No sábado o Santos ganhou por 1 x 0 da Ponte Preta e o Corinthians ganhou do Oeste por 2 x 1, fazem uma semifinal. Neste domingo o São Paulo ganhou por 2 x 0 da Portuguesa e o Palmeiras ganhou do Mirasol por 2 x 1, fazem a outra semifinal, que será em apenas um jogo. Os vencedores fazem a grande final em dois jogos. Na segundona a boa notícia foi a volta do tradicional Guarani, que carimbou o seu passaporte de volta a primeira divisão paulistana, na vitória sobre o Rio Preto. O XV de Piracicaba e Comercial também garantiram a volta. a última vaga ficou entre Cataduvense, Atlético Sorocaba e Monte Azul e será decidida no próximo sábado.

MINAS GERAIS

As semifinais do Campeonato Mineiro acontecem em dois jogos e o Cruzeiro já carimbou o passaporte para a grande final, ganhou do América-TO por 8 x 1 e joga tranquilo no segundo jogo. O Atlético-MG deu um grande passo ao ganhar hoje do América-MG por 3 x 1 e joga com boa vantagem o jogo de volta.

RIO GRANDE DO SUL

O Grêmio foi campeão do primeiro turno e agora faz a final do segundo turno, contra o Internacional, se ganhar é campeão direto, se o Internacional ganhar teremos uma grande final em dois jogos. O Grêmio conseguiu a sua classificação na vitória por 3 x 2 contra o Cruzeiro-RS e o Internacional ganhou do Juventude por 2 x 1 em Caxias. A dupla GRENAL sofreu para conquistar a classificação.

PARANÁ

Tem CAMPEÃO! O Coritiba ganhou de forma espetacular o Campeonato Paranaense hoje em plena Arena da Baixada, estádio do rival Atlético-PR. Ganhou do dono da casa por 3 x 0 e agora joga na última rodada apenas para manter a invencibilidade. A nota triste foi o rebaixamento do Paraná para a segundona paranaense. O Coritiba jogou 21 jogos e conquistou 21 vitórias, 100% de aproveitamento e igualou o recorde de 1996 do Palmeiras em sequência de vitórias.

BAHIA

Numa semifinal teve o tradicional BA-VI E O Vitória jogando no campo do adversário, ganhou por 1 x 0 e agora pode até perder por um gol de diferença o segundo jogo. Na outra semifinal, o Bahia de Feira de Santana ganhou por 2 x 1 do Serrano jogando fora de casa e agora joga em vantagem em casa no próximo domingo. Quem ganhar deste confronto garante não só a vaga na grande final, mas também a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil 2012.

PERNANBUCO

O Sport conquistou uma grande vitória em casa por 3 x1 sobre o Náutico e agora vai jogar fora no jogo de volta podendo até perder por um gol de diferença. O Sport pode ser este ano hexacampeão, feito que só o Náutico tem. Portanto, o Náutico tem duas tarefas no jogo no estádio dos Aflitos no próximo domingo, buscar a classificação para a final e assim evitar que o Sport possa igualar a sua marcar. Na outra semifinal o Santa Cruz ganhou do Porto por 2 x 1 fora de casa e agora decide a vaga para a grande final, com uma boa vantagem e jogando em casa com o apoio da sua apaixonada torcida.

CEARÁ

O Campeonato Cearense viveu neste domingo a última rodada da fase classificatória do segundo turno. O Ceará, Guarani de Juazeiro, Horizonte e o Guarany de Sobral garantiram vaga às semifinais. Assim sendo, o Ceará enfrentará o Guarany de Sobral. O Guarani de Juazeiro, por sua vez, vai encarar o Horizonte. Vale lembrar que o Ceará faturou o primeiro turno e será campeão estadual de forma direta se conquistar o returno. O Fortaleza e o Ferroviário, times tradicionais, deram adeus.

SANTA CATARINA

O Avaí ganhou do seu principal rival, o Figuerense, na casa dele por 2 x 0 e segue na luta pelo tricampeonato estadual e na busca pela retomada da hegemonia em Santa Catarina. O Avaí e o Figueirense tem 15 títulos estaduais cada um. Com a vitória o Avaí vai  final contra o Chapecoense, que eliminou o Joenville ganhando por 2 x 1. Os dois fazem a final do segundo turno no domingo em Chapecó. O Criciúma, que conquistou o primeiro turno, aguarda o vencedor do duelo para saber quem enfrenta na grande decisão.

BRASÍLIA

O campeonato brasiliense teve a sua primeira fase com 8 times e os quatros primeiros (Brasiliense, Formosa, Botafogo-DF e Gama) garantiram vaga para a segunda fase, onde os dois melhores fazem a grande final. Faltam duas rodadas para terminar a segunda fase e o Formosa lidera com 10 pontos, seguido pelo Brasiliense com 7 pontos, em terceiro vem o Gama com 6 pontos e em quarto está o Botafogo-DF que ainda não pontuou nesta fase.

PARÁ

O Paysandú ganhou o primeiro turno - Taça Cidade de Belém - e já tem vaga na grande final. O segundo turno - Taça Estado do Pará - está na quarta rodada e faltam ainda três jogos para cada equipe. O Independente lidera, com Remo em segundo, o Cametá vem em terceiro, todos com 9 pontos e o São Raimundo com  7 pontos em quarto lugar. O Paysandú em quinto com 4 pontos ainda está na briga pelo segundo turno. Os quatros primeiros conquistam as vagas para as semifinais.

sábado, 23 de abril de 2011

SÃO JORGE NA TAVARES BASTOS

Marcamos presença hoje (23/04) a tarde na já tradicional festa de São Jorge, realizada na comunidade da Tavares Bastos no Catete e onde - como sempre - recebemos o carinho dos moradores.
Os amigos da Tavares na festa de São Jorge

RIO NUM FERIADO DE SOL

Vejam algumas imagens da Cidade Maravilhosa num feriado de muito sol. Nós moradores somos privilegiados e deveríamos cuidar melhor deste paraíso. Demais!
Foto da Praia Vermelha tirada do Caminho Claudio Coutinho
Nova foto da Praia Vermelha
Pão de Açucar visto da Praia Vermelha
Árvore centenária no Aterro
A Marina da Glória, com o Pão de Açucar no fundo

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O PT do Rio vem começando a debater os seus destinos nas eleições de 2012 e a tendência interna é de aliança com o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) candidato a reeleição. Mas precisamos debater com o prefeito e o seu partido nossa maior participação no governo e a implementação de algumas bandeiras históricas do PT.

O Orçamento Participativo é umas das principais bandeiras municipais que o partido defende e aqui no Rio de Janeiro nem ouvimos falar e isto não é culpa da direção e sim de todos nós que não provocamos o debate. O PT não pode somente negociar cargos, mas também o compromisso da inclusão de políticas mais democráticas, onde a população possa definir seus destinos.

Sei que esta e outras propostas de democratização dos destinos dos recursos da prefeitura é bastante polêmica na base do governo, que é conservadora e depende - infelizmente - das necessidades da população para "ganhar" seu eleitorado. Foi assim com a implementação da Central 1746, um canal direto da prefeitura do Rio com os cariocas. Isto prejudica aqueles políticos que faziam a "intermediação" dessas necessidades.

O PT precisa neste processo crescer no governo, implementar as suas bandeiras e eleger uma boa bancada de vereadores que tenham o compromisso com a ética, a democracia, com a coisa pública e com o fortalecimento do PT.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

ATÉ QUANDO?

Acho o time do Botafogo fraco e com necessidades urgentes de reforços para entrar no brasileirão com alguma chance, caso contrário ficaremos lutando na parte de baixo da tabela. O alvinegro perdeu a sua classificação na Copa do Brasil, aqui no Engenhão no primeiro jogo, que em 15 minutos já perdia por dois gols. Tomar gol em casa é um desastre neste tipo de competição.

Mas não podemos esconder o que vem acontecendo ano após ano com as arbitragens contra o Botafogo, de 2007 para cá foram vários erros cruciais que mudou a história do alvinegros em diversas competições, sei que existem erros contra todos os time, mas contra o Botafogo é repetitivo. Só este ano foram dois que mudaram a trajetória do clube da estrela solitária em duas competições. Uma foi no Campeonato Carioca, semifinais contra o Flamengo, penalti do Renato - mão dentro do área - aos 42 minutos do segundo tempo e a outra ontem, penalti inventado - também aos 42 minutos do segundo tempo - que tirou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O incrível, é que falar isto, virou chororô, chegou a um ponto que eles podem errar e nada acontece.

Chega, não queremos ser ajudados, mas não podemos mais aceitar o que estão fazendo contra o Botafogo. A diretoria precisa se movimentar dentro dos bastidores e exigir imparcialidade nas partidas do alvinegro. Acho que no primeiro jogo do brasileiro, a torcida tem que colocar dezenas de faixas no Engenhão em protesto contra aos erros sucessivos da arbitragem e se a diretoria não tomar providências, também contra ela pela a omissão.

O Botafogo e sua torcida não pode ser tratados desta forma pelo futebol brasileiro.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

MALHAÇÃO DO JUDAS BANQUEIRO

Os Bancários realizaram hoje (quarta-feira/20) a tradicional "malhação do judas banqueiro" na agências da Av. Rio Branco, com total apoio da população que também participou da atividades, vários clientes e usuários dos bancos chegaram a participar da "malhação". Vejam as fotos do evento.
Banqueiro do Itaú enforcado numa unidade do seu banco
Os judas dos banqueiros do HSBC e do Banco do Brasil também "malhados"
Bancário crucificado pela ganância, para alegria da FENABAN
Banqueiro do Bradesco também não escapou
CEF também teve o seu representante na atividade
Banqueiro do Santander enforcado e bancário crucificado
Banqueiros preparados para a "malhação"
Ao final da atividade, os bancários crucificaram o banqueiro

PARALISAÇÃO NO ITAÚ

Os bancários do Itaú paralisaram as suas atividades parcialmente na última terça-feira (19), na agências da Av. Rio Branco, lutando por melhorias no seu plano de saúde, melhores condições de trabalho, fim das demissões e contra o assédio moral. Vejam a foto da atividade e o cartaz feito pela Comissão de Empresa.
Agência na Av. Rio Branco totalmente parada
Cartaz denunciando o Itaú

terça-feira, 19 de abril de 2011

DEBATE COM JOSÉ DIRCEU

Aconteceu nesta segunda-feira, no auditório do Sindicato dos BancáRIOs, o debate "Poder, Democracia e Socialismo", com o companheiro José Dirceu (PT/SP), organizado pela CUT/RJ, que foi bastante concorrido. Veja a foto abaixo:
Debate no auditório dos Bancários bastante concorrido

segunda-feira, 18 de abril de 2011

FEIJOADA NA TAVARES BASTOS

Neste domingo, marcamos presença na Feijoada em comemoração ao anversário do Bloco Império da Folia, da comunidade da Tavares Bastos. Como sempre fomos muito bem recebidos pelos moradores. Veja a foto da faixa que foi colocada na esquina da Bento Lisboa com Tavares Bastos.

domingo, 17 de abril de 2011

REUNIÃO DOS BANERJIANOS FOI UM SUCESSO

Com o auditório da ABANERJ totalmente lotado, os Banerjianos foram debater com as lideranças sindicais e o Deputado Estadual Gilberto Palmares sobre o PL que trata a possibilidade dos companheiros (as) que sacaram suas reservas na extinta Previ-Banerj, poderem devolver a quantia e finalmente se aposentar dignamente, um direito de qualquer trabalhador. A situação é difícil e preocupante para aqueles que não conseguiram nem se aposentar pelo INSS. Vejam as imagens do evento:
Gilberto Palmares falando para um auditório lotado
Da direita para a esquerda: Geraldo, Renato Lima, Gilberto Palmares, Ronald Carvalhosa, Germínio, Zezé, Deise e nós
Nossa saudação aos banerjianos
Ronald Carvalhosa dando o seu recado
Banerjianos atentos, com Vera Luíza a frente de verde
Agora é apostar na mobilização - isto os Banerjianos sabem fazer direitinho - para aprovar a PL na ALERJ, só assim o Projeto será aprovado nas Comissões e depois no plenário. Depois de aprovado na ALERJ, seguirá para o Governador, Sérgio Cabral, aprovar ou vetar. Mobilização é a palavra de ordem.

Queremos agradecer ao eterno Presidente da ABANERJ, Germínio, pelo carinho na sua saudação. Germínio é um amigo, que junto com a sua diretoria, mantém a ABANERJ viva e forte. 

FOTOS: Nando Neves

TAMANHA FALTA DE AMBIÇÃO

O Botafogo depois de cinco anos não estará na final do Campeonato Carioca, ganhou do América por 3 x 1, mas o Vasco não fez - ou fez - a sua parte. A única culpada é a atual diretoria que prefere ficar fazendo apenas ações de marketing - que também é importante - e se esquece de reforçar de forma correta o elenco para as disputas em 2011.

Este time é fraco e se não for reforçado rapidamente e corretamente, iremos passar por péssimas situações no Campeonato Brasileiro. O Botafogo é o único time grande fora das finais de todos os principais estaduais. No sul, Grêmio e Internacional garantiram as suas vagas; No Paraná, Coritiba e Atlético; Em São Paulo, os 4 grandes garantiram suas presenças e assim foi na Bahia, Pernambuco e Minas Gerais. Isto é um forte aviso e já não é o primeiro, o empate pela Copa do Brasil em casa contra o fraco Avaí, já demonstrou as fragilidades do time. Agora é assistir mais um adversário gritar é campeão na nossa casa.

NÃO À ENTREGA DO CAIO MARTINS

A gestão do Maurício Assumpção irá fazer outra besteira em ceder o nosso espaço super valorizado em Niterói para o Governo do Estado do Rio, em troca de um pedaço de um terreno em Marechal Hermes, é uma total falta de visão de uma diretoria que sequer assume o Engenhão, o estádio mais moderno do Brasil - como seu. O nosso CT poderia ser construído em Niterói e valorizar ainda mais o nosso patrimônio, nos dias de hoje não se entrega patrimônio desta maneira. Cadê os poderes do clube para barrar mais esta loucura. ISTO É UM CRIME!
Esta diretoria poderia dirigir com sucesso o Madureira, Olaria, São Cristóvão, tamanha falta de ambição. Maurício Assumpção, você é presidente de uns dos maiores clubes do mundo, precisa pensar grande e construir uma equipe de futebol - carro chefe - capaz de honrar nossas tradições e buscar o Campeonato Brasileiro, Libertadores e o Campeonato Mundial, se você acha isto loucura, vá dirigir outro clube.

Isto sem falar na estratégia de negociação dos direitos de TV, onde o clube tomou a frente do processo e até agora não vimos nada de diferente, defendeu como nunca os interesses da TV Globo, aquela mesma que coloca o clube em um terceiro plano. Chega de humilhações, vocês estão "matando" uma geração inteira de alvinegros e isto será muito caro num futuro muito próximo.

AÉRCIO NEVES FICA NA LEI SECA

Uma blitz da Lei Seca no Leblon, na zona sul da cidade do Ro de Janeiro, na madrugada deste domingo pegou o Senador Aérco Neves (PSDB-MG), que estava com o documento vencido e optou por não fazer o teste do bafômetro. Com esta atitude o senador foi multado em R$ 957,70 - isto ele tira de letra.

CARA DE PAU

 Em nota, o Aércio Neves cumprimentou os policiais responsáveis pela blitz pelo "profissionalismo" e "correção" na abordagem. É muita cara de pau de um senador da República que anda dirigindo com a carteira vencida e provavelmente com alto teor alcoólico, disto ele não fala nada.


 

sábado, 16 de abril de 2011

ANIVERSÁRIO DO ADEILSON

Hoje é aniversário do nosso amigo, companheiro, botafoguense e irmão, Adeilson Telles. Ele completa algumas primaveras, melhor deixa este assunto para outro dia.

FELIZ ANIVERSÁRIO  e muita SAÚDE e PAZ.

PIADA DO DIA

Uma piadinha apenas para animar o seu final de semana.
Fonte: http://www.drpepper.com.br/

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PT FAZ DEBATE SOBRE REFORMA POLÍTCA

Vai acontecer em Brasília, no dia 26 de abril, um debate sobre a Reforma Política, que será organizado pela direção nacional do PT

O assunto é super importante e terá temas como o voto em lista, financiamento público de campanha, tudo que possa melhorar e democratizar o sistema eleitoral brasileiuro. O debate contará com a presença de lideranças petistas e de membros das comissões da reforma no Congresso Nacional e de ministros do governo Dilma. Será no auditório da sede nacional do partido ( Setor Comercial Sul – Quadra 2 - Edificio Toufic ), de 19 às 22 horas.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

VOLTA JOEL

A diretoria do Botafogo fez uma grande besteira demitindo o técnico Joel Santana e colocando em seu lugar o Caio Junior. A verdade é uma só, o time do Botafogo atual é muito fraco e não dá para enfrentar nenhum adversário com um pouco mais de categoria de frente.

Profundo conhecedor dos caminhos do futebol, Joel Santana sabia que não podia abrir o time e jogava com três zaqueiros e três marcadores no meio, sendo assim a única forma de endurecer as partidas. Mas a torcida humilhou o Joel, o mesmo que deu o carioca de 2010 com um time tão fraco como este e agora os "corneteiros de plantão" sumiram envergonhados e a diretoria perdida aceitou a "proposta" de uma torcida que só sabe vaiar e reclamar.

A diretoria precisa comversar com o Joel, antes que ele acerte com outro time e trazer ele de volta. Se tiver algum jogador que não queira a sua volta, um grande abraço para ele. Neste atual time não tem ninguém com moral para vetar o Joel Santana.

Precisamos urgentemente de um lateral direito, um esquerdo (talvez o Cortez seja uma solução), um meia de ligação e um atacante. Herrera, Caio, Everton são bons bancos de um grande time. Se a diretoria apostar apenas nas voltas de Maicosuel e Fábio Ferreira, estará cometendo outro grave erro, eles são bons jogadores mas precisamos de mais reforços ou a vaca irá para o brejo.

Ousadia diretoria!

terça-feira, 12 de abril de 2011

GOL CONTRA DA GOL

Eu e Secretario de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Costa, estamos em Brasília a trabalho. Tentamos antecipar o nosso vôo de volta em uma hora, mas a companhia aérea GOL, cobrou uma taxa de antecipação de R$ 300 e desistimos, claro.

Nosso retorno estava marcado para às 20:30 e atrasou em uma hora, neste exato momento o secretario exigiu da empresa o pagamento equivalente ao atraso de R$ 300,00. Afinal se podem cobrar R$ 300 pela antecipação, tem que pagar o mesmo valor pelo atraso, afirmou Marcelo Costa.

GOl contra da Gol

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A CULPA ERA DO JOEL SANTANA?

O jogo de ontem foi bem o retrato do time do Botafogo, muita transpiração e pouca inspiração. O time tem uma série de debilidades e que precisam ser supridas imediatamente, sob o risco de jogar fora todo o ano. O Flamengo foi três vezes no gol do Botafogo e fez dois, sem o Jefferson fazer uma única grande defesa, mas o time não conseguiu criar nada de especial também.

FALTA QUALIDADE AO ELENCO

O Botafogo tem um grande goleiro, mas faltam bons laterais, o Alessandro e o Lucas são bons reservas, na esquerda é melhor deixar o garoto Guilherme jogar, ele é muito melhor que qualquer outro no elenco. No meio campo, ai vem o grande problema, temos vários marcadores e nenhum jogador que consiga criar para o ataque. O Éverton é um bom jogador, mas precisa de alguma companhia no meio, não pode ser ele o criador das jogadas, também seria um bom banco para um grande time. O ataque tem o Loco Abreu que precisa ser municiado constantemente e o Herrera e o Caio não estão jogando nadinha, fica difícil assim. Eles seriam um bom banco, para entrar no segundo tempo e mudar o panorama de alguma partida.

O JOEL ESTAVA CERTO

A torcida disse que o Joel Santana era "burro" e retranqueiro, o que o Caio Junior fez ontem no jogo, a não ser utilizar a principal jogada do Joel, bola na área para o Loco Abreu. A verdade é uma só, o Botafogo precisa de reforços urgente, dois laterais, um meia e um atacante, sem isto fica impossível esperar algo de melhor em 2011. Estamos praticamente eliminados do Carioca e para o Olaria. O Joel Santana estava certo, com este elenco não podemos partir para cima de ninguém, não tenho a menor dúvida se fosse o Joel a beira do campo, não perderíamos este jogo ontem.

Definitivamente a culpa não era do Joel e sim das fragilidades do nosso elenco.

domingo, 10 de abril de 2011

SAUDADES DA MINHA GUERREIRA

Hoje, dia 10 de abril, completam 8 (oito) anos que minha mãe Celste de Assumpção partiu, uma mulher que me ensinou valores importantes que carrego até hoje. Celeste sempre foi um guerreira, uma mulher que criava galinhas no quintal de nossa casa em Belford Roxo, para completar a renda e assim não deixar que nada faltasse aos seus filhos. Foi uma grande companheira da família nos momentos mais difíceis, uma verdadeira Guerreira.

Minha mãe me deixou exatamente no dia que fui eleito Presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, pela primeira vez. Ela "esperou" a última urna para partir. Foi muito difícil, afinal estava alegre pela oportunidade de dirigir umas das mais importantes entidades sindicais do Brasil e muito triste por perder uma das pesssoas mais importantes da minha vida.

Mãe, sei que você onde estiver estará fazendo o Bem!

VÁRIAS

ATO CONTRA O BOLSONARO
O Sindicato dos Bancários do Rio, realizou na última sexta-feira um ato em repúldio as declarações do Deputado Federal Bolsonaro. Declarações racistas e homofóbicas, o ato teve grande apoio da população que participou do ato, que teve uma apresentação do Cia. de Emergência Teatral.

BOTAFOGO PRECISA DA VITÓRIA

O Botafogo enfrenta hoje na sua casa, o Engenhão, o Flamengo noclássico de maior rivalidade nos últimos anos e precisa de qualquer forma da vitória e uma derrota (de qualquer um dos dois) será a eliminação praticamente certa para as semifinais da Taça Rio. O Jogo é hoje às 18:30 e estaremos lá.

TRISTE CAMINHADA DO AMÉRICA FC

O tradicional clube da Campos Sales, o América FC, empatou ontem em Macaé em 1 x 1 com o time da casa e este resultado rebaixou o "sangue" para a segunda divisão do Campeonato Carioca em 2012, este foi o segundo rebaixamento em apenas 3 anos. Uma pena perder um clube tão tradicional.

O RIO DE LUTO

A tragédia de Realengo não é um fato isolado e sim consequência de uma sociedade consumista, individualista e que tem o "sonho" de ser uma "sociedade norte-americana" em todos os seus principais valores. Chegou a hora de realizar um forte e profundo debate, com as futuras gerações. Solidariedade, amizade, amor, companheirismo, coletividade, são valores que precisam ser recuperados, ou então, a vaca vai literalmente para o brejo.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PT RIO FAZ SEMINÁRIO

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro, sob a coordenação da Secretaria de Assuntos Institucionais promove nos dias 8 e 9 de abril, o Seminário “Pensando o Rio de Janeiro, atualizando ideias”, no auditório do CREA-RJ, que fica no centro do Rio de Janeiro, na rua Buenos Aires.


Programação
08/04 – Sexta-Feira - 18h-21h30

MESA 1 - Perspectivas para o desenvolvimento do Brasil e do Rio de Janeiro.
Coordenação:
Jorge Florêncio - Presidente do PT-RJ


Palestrantes:
Lindberg Farias - Senador da República pelo PT-RJ
Luiz Sérgio - Ministro da Secretaria de Relações Institucionais
José Eduardo Dutra - Presidente nacional do PT
Marcio Pochmann - Presidente do IPEA
Inês Pandeló - Líder da Bancada do PT na ALERJ

09/04 - Sábado - 09h-13h

MESA 2 – As características socioambientais do Rio de Janeiro e suas interfaces com a promoção do desenvolvimento sustentável.

Coordenação:
Professora Marli - Vereadora

Palestrantes:
Carlos Minc - Secretário do Ambiente do Governo Estadual
Floriano José Godinho de Oliveira - Professor da UERJ
Aércio de Oliveira - FASE
Cesar Da Ros - Professor da UFRRJ.

15h-18h
MESA 3 - Os desafios para as políticas sociais e a promoção dos direitos humanos na sociedade fluminense.

Coordenação:
Olavo Carneiro - Membro da Executiva Estadual do PT

Palestrantes:
Rodrigo Neves - Secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos
Zaqueu Teixeira - Deputado Estadual e ex-coordenador Nacional do Pronasci
Celso Atayde - CUFA – Central Única das Favelas
Laura Tavares - Pró-reitora de Extensão da UFRJ

quinta-feira, 7 de abril de 2011

COPA DO BRASIL: SORTEIO NÃO AJUDOU

O Botafogo não deu sorte no sorteio de hoje na CBF, para definir os mandantes dos jogos das oitavas da Copa do Brasil. O Botafogo joga o primeiro jogo em casa, no Engenhão, contra o Avaí na próxima quarta-feira e decide em Florianópolis.

Veja os demais confrontos da Copa do Brasil, os times da esquerda jogam a primeira em casa e decide fora.

CEARÁ X GRÊMIO PRUDENTE
FLAMENGO X HORIZONTE/CE
CORITIBA X CAXIAS/RS
SANTO ANDRÉ X PALMEIRAS
NÁUTICO X VASCO
BAHIA X ATLÉTICO/PR
GOIÁS X SÃO PAULO
Além de BOTAFOGO X AVAÍ

quarta-feira, 6 de abril de 2011

DEMISSÕES EM MASSA NO SANTANDER

O Santander vem realizando em todo o Brasil diversas demissões de bancários, mesmo o banco registrando nada menos que R$ 7,4 bilhões de lucro, valor 34% superior ao resultado de 2009. A filial brasileira do Santander é a mais lucrativa do mundo para o banco, com 25% do lucro total, a Espanha - país sede do banco - representa, hoje, apenas 15%.  

O banco não realizar demissões na Espanha e aqui onde o seu resultado é maior, ocorrem centenas de demissões. Na cidade do Rio de Janeiro já foram mais de 100 dispensas em 2011, sendo 71 apenas no mês de março. 

Além da denúncia aos orgãos internacionais, o movimento sindical prepara uma série de manifestações para protestar contra esta atitude deplorável do Santander e lutar para encerrar o processo demissional e reintegrar os demitidos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

PÁGINA NA INTERNET DA ABGLT É INVADIDA

A página na internet da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (ABGLT) passou a sofrer ataques depois que o grupo anunciou, na última sexta-feira (1º), que ingressaria com ação contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Na madrugada de sábado, invasores conseguiram postar três textos na seção do site dedicada a notícias. Uma delas foi intitulada “Bolsonaro para presidente do Brasil” e fala em uma “cruzada contra os gayzistas”. Outra, mais extensa, vale-se de trechos da Bíblia para defender que Deus criou a relação homem-mulher para fins de casamento e “procriação” e que todos devem prestar contas caso desejem “escolher sua própria moralidade ou sexualidade”.

A ABGLT informou ter registrado denúncia no serviço SaferNet, que rastreia a ocorrência de crimes na internet, e vai apresentar queixa-crime à Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos de Curitiba. 

POLÊMICA

O deputado Bolsonaro provocou polêmica ao fazer afirmações preconceituosas na última semana durante entrevista a um programa da Band. Quando questionado pela cantora Preta Gil o que faria caso um de seus filhos decidisse casar com uma negra, o parlamentar afirmou: “Não vou discutir promiscuidade. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem-educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu”.

PATRIMÔNIO DO BOLSONARO CRESCEU 90,5% EM 4 ANOS

O patrimônio declarado pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) à Justiça Eleitoral quase dobrou de 2006 para 2010. A variação foi de R$ 392,7 mil, o que equivale a 90,5% do valor dos bens acumulados quatro anos antes. Um apartamento em Brasília (DF), um automóvel e uma casa em Angra dos Reis são os itens de maior valor. As informações são do portal Excelências, mantido pela ONG Transparência Brasil.


domingo, 3 de abril de 2011

O BOTAFOGO PRECISA DE REFORÇOS

O Botafogo empatou com o fraco Resende e demonstrou que não era o Joel Santana o culpado pelas fracas atuações da equipe no Campeonato Carioca. A verdade é que o Joel conhecia o elenco e viu que não dava para mandar o time para o ataque de qualquer forma e hoje as fragilidades apareceram.

O BI-CAMPEONATO DISTANTE

Com este elenco, o Botafogo fica muito distante do bi-campeonato. Falta mais um zaqueiro para fazer companhia com o Antonio Carlos - apesar da volta do Fábio Ferreira. Faltam dois bons laterais, o Alessandro e o Lucas pela direita seriam bons reservas e o Márcio Azevedo pela esquerda, simplesmente não existe. Precisamos com urgência de meia de ligação, mesmo com a volta com Maicosuel e ainda um bom atacante para fazer companhia ao Loco Abreu, o Herrera e o Caio são bons reservas. Com o empate de hoje o Botafogo terá que ganhar seus dois últimos jogos contra o Flamengo e o América, proeza difícil com as fragilidades já apresentadas.

O MÁRCIO AZEVEDO É UMA BRINCADEIRA

O lateral esquerdo, Márcio Azevedo, é uma grande piada, o cara simplesmente entra em campo sem nenhuma vontade de jogar futebol. Ele parece um jogador que tem raiva de ser escalado e ter que correr pela lateral de campo. Hoje ele não foi uma única vez a linha de fundo e em vários momentos, ficava andando em campo, isto é um desrespeito com a torcida que paga ingresso. 

A minha camisa ficou mais suada na arquibancada gritando para ele aparecer para o jogo, do que a dele em campo, podem ter certeza disto. O pior é que o Caio Júnior não percebeu isto. O único jogador que lutou e procurou o jogo, foi o Somália, mesmo com todas as debilidades. O outro Márcio, o Azevedo, uma tragédia!

COPA DO BRASIL

O jogo contra o Paraná na próxima quarta-feira ficou perigoso, mesmo depois da vitória por 2 x 1 em Curitiba. Atuação de hoje deixou a torcida preocupada. Agora não tem jeito, é torcer que a equipe jogue o que não sabe. 

O FUTURO PREOCUPANTE

O atual elenco do Botafogo deixa a torcida bastante preocupada com o Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube tem que entender que este time só vai fazer a torcida sofrer, precisamos sair em campo atrás de reforços e de boa qualidade. Senão a vaca vai pro brejo.

HOJE TEM ENGENHÃO

O Botafogo enfrenta hoje no Engenhão, o Resende e uma vitória deixa o alvinegro em boa situação para conquistar a vaga nas semifinais da Taça Rio. Vamos marcar presença e ver o Loco Abreu assumir a liderança da artilharia do Carioca

sábado, 2 de abril de 2011

CAIXA 2 TUCANA NO PR


O diretório municipal do PSDB de Curitiba tentou no TSE, um agravo regimental, que alegava a decadência do processo eleitoral que pede a cassação das candidaturas de Beto Richa (PSDB), hoje governador do Paraná, e Luciano Ducci (PSB), atual prefeito da cidade, nas eleições para a prefeitura da capital em 2008, por conta do escândalo conhecido como Comitê Lealdade.

O TSE negou a tentativa do PSDB de evitar a investigação sobre um suposto "caixa-2" na campanha em Curitiba. Vídeos exibidos pelo programa Fantástico, da TV Globo, mostraram os ex-candidatos recebendo dinheiro, cerca de R$ 1,6 mil para cada, para a campanha tucana, mas esses recursos não constam em nenhuma prestação de contas daquela eleição.

Este assunto foi no ano de 2008 e até hoje a imprensa deu pouca importância a denúncia, mas se fosse algo ligado ao PT a história seria outra, mas como é o PSDB, o partido preferido das elites e do PIG (partido da Imprensa Golpista).


sexta-feira, 1 de abril de 2011

GRAÇAS A DEUS É MENTIRA

Ainda bem que é mentira, é primeiro de abril!!!

Foto: http://www.futepoca.com.br/

ENTREVISTA DO PAPAI JOEL

O técnico Joel Santana deu uma entrevista ao site R7.com.br e foi muito legal e divertida. Joel disse que neste momento só quer descansar e escutar propostas.

Na entrevista ele falou da sua saída do Botafogo onde rolou um amor romântico e que só acabou o encanto. Falou das voltas do Adriano e do Luis Fabiano, dizendo que será muito bom para o futebol brasileiro. Disse ainda que gostaria de trabalhar em um grande clube como o São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG ou Grêmio, (quem não gostaria?).

Joel afirmou que os melhores elencos do Brasil hoje são: O Internacional, o São Paulo, o Corinthians e o Fluminense. No final da entrevista ele falou do Jóbson e disse, se o jogador quiser voltar com a cabeça no lugar (este é o problema), o Botafogo tem que receber de braços abertos e passar bastante carinho ao menino. (lá vem o "papai Joel").

Fonte: www.r7.com.br