quarta-feira, 27 de junho de 2012

RIO TERÁ SUA COMISSÃO DA VERDADE


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vota nesta quarta-feira, dia 27/6, em segunda votação, o projeto de lei 889/2011, de iniciativa do deputado estadual Gilberto Palmares, que institui no âmbito do estado do Rio a Comissão da Verdade. O projeto já havia sido aprovado pelo plenário da Alerj, mas recebeu 10 emendas do deputado Flavio Bolsonaro e, como estabelece o Regimento Interno da Assembleia, voltou às comissões para novos pareceres. Uma vez aprovado, o projeto vai à sanção do governador.

De acordo com o projeto, a Comissão terá prazo de funcionamento de dois anos e será composta por sete membros, representantes da sociedade civil. Sua finalidade é acompanhar e subsidiar a Comissão Nacional da Verdade nos exames e esclarecimentos das graves violações de direitos humanos praticadas no período de 1946 a 1988, no âmbito do estado do Rio de Janeiro.

A Comissão poderá receber testemunhos, informações, dados e documentos que lhe forem encaminhados voluntariamente; convocar, para entrevistas ou testemunho, pessoas que possam guardar qualquer relação com os fatos e circunstâncias examinados; requisitar informações, dados e documentos de órgãos e entidades do Poder Público, mesmo que sigilosos; determinar a realização de perícias e diligências para coleta ou recuperação de informações, documentos e dados; promover audiências públicas, entre outras funções.

Fonte: WWW.VINICIUSASSUMPCAO.COM.BR

2 comentários:

  1. Terminada a primeira batalha da final da Libertadores de América.

    O Corinthians conseguiu sair do jogo com um empate em um gol, numa Bombonera lotada.

    Convenhamos que o técnico Tite orientou seu time para uma organização tática que permitisse a equipe suportar a natural e conhecida pressão dos argentinos do Boca. Afinal, ele é quem escala os jogadores e faz as substituições que julga conveniente.

    Mas fiquemos com essa homenagem ao técnico e vamos ao time.

    Os jogadores corintianos deram uma aula tática e foram brilhantes no conjunto da obra. Uma disciplina de fazer inveja aos demais times brasileiros que prezam muito um cai-cai ou um número excessivo de faltas tolas. Aos 23 minutos do segundo tempo o comentarista da TV, ex-árbitro, ressaltou que o time paulista não havia feito nenhuma falta.

    Outro aspecto que se percebe na maioria dos times brasileiros é a ausência da determinação necessária para um esporte cada vez mais físico, atlético, cujos jogadores deixam de jogar no segundo tempo por falta de preparação adequada.

    Pois o Corinthians foi determinado, persistente, disciplinado, jogou coletivamente, durante toda a partida. Um escanteio do Boca resultou no único gol argentino numa jogada única em que a defesa não se desfez da bola cruzada. O Boca até teve outras duas ou três razoáveis possibilidades. Mas não se estabeleceu como dono do campo.

    E de novo o técnico mostra sua iluminada escolha, ao colocar Romarinho em campo no lugar de Danilo já bastante cansado. E não é que o menino, recém chegado no Parque São Jorge, recebe uma bola açucarada do Emerson e não se intimidou, colocando suavemente a pelota na rede, empatando o jogo e levando a decisão para o Pacaembu?

    O Corinthians campeão será invicto, isto está certo. E somente faltam-lhe 90 minutos, podendo ser 120 com a prorrogação no caso de novo empate no tempo normal. E vamos torcer para que não seja necessária a cobrança de pênaltis.

    De qualquer forma, os corintianos terão uma semana de suspense e apreensão até o final do jogo da próxima semana. Mas já está bem perto de ser mais um clube paulista campeão da Libertadores de América.

    Foi um grande jogo!

    ResponderExcluir
  2. Eu não torço para o Corinthians!!!!! Sérgio virou corintiano

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!