terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A COPINHA 2013

Começou o maior campeonato de futebol júnior do país, a Copa São Paulo de futebol Jr. São 100 equipes de todas as partes do país. O Corinthians é o maior campeão com oito títulos, seguido pelo Fluminense com cinco títulos. 
 
Na primeira fase as equipes estão dividas em vinte e cinco grupos, com quatro equipes cada. Passam para a segunda fase os campeões de cada grupo e mais os sete melhores segundos colocados, ficando assim trinta e duas equipes.
 
Vejam a situação dos cariocas:
 
O Botafogo disputa a primeira fase no Grupo O, com Gama, Taubaté e Santo André, tem duas vitórias, contra o Gama (2 x 1) e o Santo André (1 x 0) que coloca o time na liderança do grupo, com 6 pontos. O Taubaté tem 4 pontos, o Gama 1 ponto e o Santo André com zero. Basta um empate na última rodada, contra o Taubaté,  para o alvinegro avançar de fase.
 
O Fluminense está no Grupo S, contra o Velo Clube, Atlético-AC e Itaúna. O Tricolor venceu a primeira partida, contra o Atlético por 2 x 0 e amanhã - quarta/09 - enfrenta o Itaúna, que perdeu na primeira rodada por 5 x 0 para o Velo Clube.
 
O Vasco está no Grupo K, com Paysandú, Comercial-SP e Botafogo-SP. O Vasco venceu na primeira rodada o Botafogo-SP por 2 x 1 e hoje enfrenta o Paysandú. O Comercial lidera o grupo depois da vitória sobre o Paysandú,por 2 x 0.
 
O Flamengo está no Grupo E, com América-SP, Rondonópolis e Santos-AP. Empatou na primeira rodada com o Rondonópolis em 0 x 0 e agora precisa vencer, hoje, o Santos do Amapá, para continuar com chances. O América-SP lidera o Grupo depois da vitória sobre o Santos-AP, na primeira rodada, por 1 x 0.
 
Vamos acompanhar os passos da copinha aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!