segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PARCERIA ENTRE O RIO E NITEROÍ

O prefeito Eduardo Paes e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, firmaram parceria entre os dois municípios durante reunião no Centro de Operações Rio, na última sexta-feira. Os dois prefeitos vão trocar experiências e desenvolver ações conjuntas nas áreas de saúde, turismo, gestão e urbanização de áreas degradadas. Entre as principais ações estão a utilização do Centro de Operações para fornecer informações meteorológicas a Niterói; a revitalização do Centro de Niterói tendo como base o exemplo do Porto Maravilha (projeto de revitalização da Zona Portuária do Rio); e a marcação de consultas regulamentada pelo Sistema de Saúde Carioca. Os secretários das pastas relacionadas das duas cidades também estiveram presentes no encontro.

- Hoje iniciamos algo fundamental, que é essa interação entre os municípios da região metropolitana do Rio, e quanto mais integrado a gente trabalhar, melhor. Discutimos pontos muito objetivos, entre eles o fato de o município de Niterói ganhar uma posição dentro do nosso Centro de Operações. As cidades estão muito perto, principalmente para o ponto de vista de previsões meteorológicas, por isso vamos ajudar Niterói a ter informações com antecedência – disse Paes.
 
Para Rodrigo Neves, o pacto ‘Niterói – Rio de Janeiro’ vai permitir ao município seguir a experiência positiva do Rio nas mais diversas áreas, e pode inspirar ações conjuntas com outras cidades da Região Metropolitana:
 - A experiência do Rio na gestão pública é uma boa referência para administrações municipais em todo o país e eu acredito que Niterói precisa se inspirar em boas referências.. Esse é um momento histórico das duas cidades, onde os dois prefeitos se encontram para trocar ideias e estabelecer ações conjuntas. Tenho certeza que essa reunião também vai inspirar os gestores que estão assumindo na Baixada e no Leste Fluminense e em outras cidades da Região Metropolitana, para que os problemas possam ser enfrentados conjuntamente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!