quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A PGR É ACUSADA DE FAVORECIMENTO A APPLE

A Procuradoria Geral da República/PGR é acusada de ter favorecido a Apple numa licitação para a compra de 1.226 tablets. A denuncia foi feita pelo jornalista Renato Tovai, que fez as acusações no seu Blog no último dia 28.
O acusado Roberto Gurgel no julgamento do TST
 
O Blog diz que o edital de licitação, direcionou vários itens para a empresa, citada nominalmente em alguns trechos – o que é proibido por lei. O pregão eletrônico para decidir sobre o vencedor foi realizado na tarde do dia 31 de dezembro, quando, segundo Rovai, a Procuradoria Geral já estava em recesso de fim de ano. O valor da compra foi de quase R$ 3 milhões. A PGR é comandada por Roberto Gurgel, o mesmo que pediu a condenação sem provas de réus na Ação Penal 470, conhecida por processo do mensalão.
 
Gurgel também é acusado de retardar as investigações contra o bicheiro Carlos Cachoeira e o ex-senador Demóstenes Torres, envolvidos nas operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. Ele chegou a ser citado no relatório final da CPI do Cachoeira, com pedido de investigação, mas teve o nome retirado depois das pressões do PSDB e de parte da base aliada presente na CPI.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!