sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O BOTAFOGO DE 2013

O elenco do Botafogo se reapresenta hoje - sexta, 04 - para iniciar as preparações para a temporada 2013, com poucas novidades e uma preocupação. As novidades são, os atacantes Henrique, ex-São Paulo e Sport e Anderson Aquino, ex-Coritiba e o lateral esquerdo Julio Cesar, ex-Grêmio. Volta ainda o atacante e ídolo da torcida, Loco Abreu, que foi emprestado para o Figueirense.
 
A preocupação é a possível perda do zaqueiro Dória, para a Juventus da Itália e com o clube recebendo apenas 40% do valor da venda. O Alvinegro comete o mesmo erro da temporada passada, se reforça em algumas posições, mas se enfraquece em outras. A nossa zaga já não era confiável, agora sem o Dória, a coisa complica de vez. O Antonio Carlos vem de uma temporada muito ruim, sem tempo de bola e errando sucessivamente na marcação. O Fábio Ferreira, prefiro nem comentar.
 
O Botafogo tem que manter o Dória, buscar mais reforços, para ai sim disputar títulos e aumentar sua arrecadação e torcida. O clube precisa viver um "ciclo virtuoso" para crescer e voltar ao topo do futebol brasileiro. A base da equipe é boa, nomes como Jefferson, Seedorff, Lodeiro, Andrezinho, Bruno Mendes, dão esperanças de uma boa temporada. Além do Dória, Gabriel e Jadson, temos os laterais, Lucas e Márcio Azevedo, que precisam de sombras, mas no mercado não tem coisa muito melhor. Com boas contratações podemos montar uma grande equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!