sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

BANCÁRIOS RIO: 83 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS

Ontem - quinta, 17 - o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, comemorou 83 anos de existência. A entidade foi fundada em 1930 e ao longo de sua linda história, participou das principais lutas do povo brasileiro. Enfrentou a ditadura militar e lutou pela defesa da democracia em nosso país. Teve por causa disto o seu presidente - ALOÍSIO PALHANO - assassinato e até hoje o seu corpo não foi encontrado, além de diversos dirigentes presos e torturados. Participou ativamente da campanha Fora Collor, lutou contra as privatizações dos governos neoliberais de Collor e Fernando Henrique Cardoso.
 
Jornal BancáRio
Hoje o sindicato continua vigoroso, forte e bem ativo, na defesa dos direitos e dos interesses da classe trabalhadora. É uma referência para todos na cidade do Rio de Janeiro, quando falamos de uma entidade sindical que realmente cumpre o seu verdadeiro papel, representar bem os seus trabalhadores. Mas o Sindicato vai além disto, luta por cidadania, não é a toa que criou o Projeto Sindicato Cidadão, é a entidade indo além das questões corporativas e lutando por uma saúde universal e de qualidade, transporte digno, enfim, tudo o que for para melhorar a vida do bancário como cidadão.
 
Mas o Sindicato dos Bancários do Rio, também gosta de lazer e folia. Tem uma super sede campestre, em Jacarepaguá, que a cada dia fica melhor, é ali que acontece uns dos maiores campeonatos de futebol amador de nossa cidade, a Copa Bancária, que este ano tem mais de 40 times inscritos. Na sexta de carnaval, sairá o Bloco dos Bancários, "Vestiu uma Camisinha Listrada e Saiu Por aí", com a Bateria "Pura Cadência" da GRES Unidos da Tijuca, pela Av. Rio Branco.
 
Parabéns a todos os bancários e bancárias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!