quinta-feira, 11 de julho de 2013

FÓRUM MUNDIAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Vai acontecer entre os dias 11 e 14 de julho, o 2ª Fórum Mundial de Economia Solidária, além da 8ª edição da Feira de Economia Solidária do Mercosul, com a previsão de mais de 160 mil participantes, que terão a oportunidade de participar de debates, palestras, caminhadas, feiras, seminários e mostras. Os eventos vão acontecer no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul (Brasil).
 
 A tradicional Feira de Economia Solidária do Mercosul é um espaço que se constitui para fortalecer os fóruns de Economia Solidária, promover o intercâmbio de experiências e a comercialização de produtos dos empreendimentos solidários. Além disso, ajuda a conscientizar sobre a necessidade de um comércio justo e do consumo solidário.
 
Neste final de semana, em paralelo com a 8ª Feira de Economia Solidária e a 19ª Feicoop, acontece também a 11ª Feira Nacional de Economia Solidária, a 12ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, o 8º Seminário Latino Americano de Economia Solidária e o 8º Levante da Juventude, ações promovidas pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!