segunda-feira, 22 de julho de 2013

PROUNI: IGUALDADE DE OPORTUNIDADE

Grafico do número de acessos ao ProUni
 
Com certeza estes números do ProUni, programa que facilita o acesso a universidade de quem não tem condições de pagar, seja uns dos motivos de tanta revolta de parcela da elite deste país, que não aceita que tenha um governo que olhe com prioridade para a população mais carente.
 
O ProUni com certeza vai ajudar a mudar a cara dos nossos futuros profissionais em diversas áreas, não tenho a menor dúvida, que em breve teremos uma boa parcela de médicos, negros e oriundos das classes menos favorecidas. Talvez assim possamos ter uma outra mentalidade na medicina, mais humana e menos mercatilizada.
 
Em 2003, início do programa tínhamos 50 mil bolsistas, em 2007 subiu para 500 mil e em 2012, o programa alcançou a marca de 2 milhões de brasileiros e brasileiras, que tiveram o direito e a oportunidade de realizar um grande sonho. Ter um diploma universitário e melhorar as suas oportunidades. O programa oferece a estes formandos, a tão sonhada igualdade de oportunidade.
 
O Brasil continua mudando, apesar dos alarmistas de plantão, que querem o retrocesso deste processo e voltar com um Brasil para uns poucos iluminados, que nasceram em berço de ouro. O Brasil será e é para todos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!