quinta-feira, 4 de julho de 2013

MOBILIZAÇÃO CONTRA A PL 4330

A Central Única dos Trabalhadores - CUT, junto com a CTB e demais centrais sindicais e a Contraf-CUT convocam os bancários e todas as outras categorias para as mobilizações de hoje até o dia 9 de julho, pela rejeição do Projeto de Lei 4330, que permite a terceirização em todos os setores das empresas.

No dia 9, quando haverá a votação do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados (CCCJ), está prevista uma grande mobilização em frente ao Congresso Nacional e, inclusive, a ocupação da sala da comissão, com o objetivo de impedir a votação da proposta do PL.

O projeto 4330 permite que categorias inteiras sejam substituídas por empresas terceirizadas, e, como alternativa, que os empregados passem a ser todos contratados como pessoas jurídicas, sem direito a férias, 13º salário, FGTS e indenização na rescisão.
 
Se este Projeto de Lei passar, será um retrocesso nas relações trabalhistas, com a total precarização da mão de obra. Num momento em que o país vive economicamente, não há justificativa para este tipo de projeto. Isto na verdade é apenas para aumentar os lucros das empresas as custas do sacrifício da classe trabalhadora. Não vejo os principais órgãos de comunicações deste país, falar uma linha sequer sobre o assunto, afinal eles defendem o capital,a exploração e as elites deste país.
 
Fonte: CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!