sexta-feira, 12 de julho de 2013

UMA COPA DO MUNDO PARA O POVO

 
O Maracanã assim fica muito mais bonito!
Depois da grande onda de protestos que tomou as ruas, durante a Copa das Confederações, o Governo brasileiro precisa fazer uma reflexão de como será a Copa do Mundo, no país do futebol. É inadmissível, termos o maior evento do esporte mais querido do povão, sem a presença dele dentro dos estádios.
O Povão não pode ficar fora da festa!
Afinal a Copa das Confederações não é um evento teste? Que esta lição seja aprendida por todos que estão organizando a Copa do Mundo em 2014, tem que ser uma copa para todos e dentro dos estádios e não como sugere um anuncio de automóvel, que diz que o "o seu estádio é na rua".
A emoção só o povão tem!
O futebol sem o povão, é como comer feijoada sem feijão, não existe! Durante a Flip (Feira Literária de Paraty) o cantor Gilberto Gil também fez o seu alerta:  "Não sei o que vai ser feito, se com cotas através do governo ou mesmo da iniciativa privada, o que não dá é pra gente fazer uma Copa no Brasil sem os negros, os pobres, sem os torcedores nos estádios. Estive no Maracanã na final da Copa das Confederações (Brasil X Espanha), um lugar onde sempre vou por causa do Fluminense. Lá, vi o (Joseph) Blatter, o Zagallo, a Ivete (Sangalo), o Bebeto, mas não vi o povo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!