segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MAIS DE 1 MILHÃO DE EMPREGOS ATÉ AGOSTO

Isto não é pesquisa, são números da economia
Vejo que a cada mês o país gera novos empregos e isto me faz lembrar aquela frase do Lula, em plena campanha eleitoral, que iria gerar mais de 4 milhões de empregos em seu mandato, mas a imprensa caiu de pau, fizeram até piadas com a declaração do até então candidato. O Brasil já gerou mais de 10 milhões de empregos nos últimos anos e ainda elevando a renda da classe trabalhadora.
 
No último mês de agosto, o número de empregos com carteira assinada, chegou a 211 mil novos postos de trabalho. Este número é o melhor resultado, desde 2010 para o mês e o quinto melhor dos últimos dez anos. A construção civil foi a que obteve o melhor resultado, com +0,92%, seguido da industria com +0,75% e o comércio com +0,6%.
 
Uma economia mundial em crise e o país continua a bater recordes na sua economia, deixando com isto os alarmistas e pessimistas de plantão totalmente perdidos. Todo mundo sabe que um empresário para aumentar a sua mão de obra, ele precisa ter a certeza que o seu cenário é seguro e bom. Isto prova que o cotidiano é bem diferente do que aparece nos grandes meios de comunicações do Brasil. A imprensa de deste país, talvez seja a mais podre do mundo e representa um pensamento minoritário e egoísta da nossa sociedade. Passa dia e entra dia, todos eles apostam numa crise e que nada de bom esteja acontecendo para o povo brasileiro, é só olha e reparar diariamente as manchetes dos Jornais O Globo e Folha de SP ou as aberturas dos telejornais da Band e Globo, principalmente.
 
Com tanto empregos, aumento na renda do trabalhador, diminuição das desigualdades e aumento na qualidade de vida do povo, não consigo compreender como acham que o país está um droga, só posso dizer que isto é preconceito de classe. Nunca as elites vão admitir, que um trabalhador mudou o rumo do país, que eles não conseguiram realizar durante 500 anos que estiveram no poder.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!