quinta-feira, 24 de outubro de 2013

UMA NOVA REGIÃO PORTUÁRIA

Túnel da Saúde
A Prefeitura do Rio, inaugurou no último domingo (20/10) a Via do Binário do Porto, que será alternativa ao fechamento da Perimetral, que será demolida no dia 17 de novembro e seu fechamento será no proximo dia 02. A nova via no Porto tem 3,5 km de extensão e três faixas em cada sentido. Quando toda obra estiver pronta, haverá um aumento de 27% da capacidade do fluxo de trafego na Região Portuária.
Via do Binário
 
Nesta primeira etapa, será entregue a ligação do Viaduto do Gasômetro à Avenida Rio Branco, no percurso que inclui as ruas Equador, Avenida Professor Arlindo Rodrigues, Túnel da Saúde (parte da nova Avenida Oscar Niemeyer), Avenida Venezuela e Avenida Rio Branco. No outro sentido, o acesso à Via Binário do Porto pela Avenida Rodrigues Alves começa na Rua Silvino Montenegro, Avenida Oscar Niemeyer, Túnel da Saúde, Avenida Professor Arlindo Rodrigues , Via B1, Via C3 e alças de acesso ao Viaduto do Gasômetro.
 
Acho que esta obra vai causar alguns transtorno no cotidiano de quem vem para o centro da cidade, mas ela é fundamental para a região portuária que ficou abandonada durante anos e que agora se incorpora as transformações que a cidade vem passando. Além devolver e recuperar uma área histórica para a cidade, a revitalização mudará a lógica, que o carioca não gosta de morar perto do centro da cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!