sexta-feira, 18 de outubro de 2013

VIOLÊNCIA NÃO COMBINA COM PAIXÃO

As cenas de violência que foram mostradas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, principalmente em Minas Gerais e São Paulo, é a maior prova que a justiça que precisa urgentemente de uma reforma que modernize todo o judiciário. Não é possível, termos uma legislação vigente que prevê punições e até prisões, não  serem executadas pela morosidade e os trâmites burocráticos.
 
Os dirigentes também tem a sua parcela de culpa em toda esta história. Alimentam as torcidas organizadas, para manter o seu poder político dentro do clube, já que várias delas tem influência e até números de sócios votantes, que podem mudar um resultado eleitoral. Sei que temos torcedores organizados que só vão ao estádio para torcer pela sua paixão, mas infelizmente, o "poder" da força ainda impera, na minoria das torcidas organizadas
 
É preciso com urgência uma mudança de mentalidade em nossos dirigentes, o futebol não pode ser administrado empresarialmente somente dentro de campo, precisamos olhar com mais cuidado para o conforto e a segurança das arquibancadas. As torcidas organizadas são hoje, em sua boa parte, grupos organizados que só vem aos estádios para brigar e "tirar as suas diferenças" de outras ocasiões, como os bailes.
 
Vejam vocês, depois da confusão no Morumbi, a direção do São Paulo tenta provar que as arquibancadas do seu estádio são seguras, o que aconteceu foi apenas um acaso. Não vejo a direção do clube falar em banir a torcida organizada do seu estádio e pode fazer isto independente da justiça, afinal o estádio é de sua propriedade. A lógica está invertida.
 
O futebol é a paixão do brasileiro e precisa ser tratado com mais carinho por todos ou a TV vai continuar faturando e os estádios ficando cada vez mais vazios, mas o vazio maior será nos corações dos torcedores, que estão perdendo o habito de ir aos estádios de futebol.

Um comentário:

  1. Leio sempre o seu Blog, são matérias e opiniões variadas, tem coisas que gosto e coisas que não. Mas tenho que admitir, que mesmo voc~e falando muito do Botafogo, eu sempre entro e acho algo interessante. Valeu amigo!

    André Carlos

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!