quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PT 34 ANOS LUTANDO POR UM BRASIL JUSTO

O Partido dos Trabalhadores completou na última segunda-feira (10 de fevereiro) 34 anos de existência, lutando por um Brasil mais justo e solidário. O partido nascido da necessidade da classe trabalhadora inteferir mais no processo político brasileiro, foi através dos anos crescendo e amadurecendo, até chegar a Presidência da República em 2003, com o Lula. Muitos dizem que o PT ganhou as eleições de 1989, quando o Lula perdeu para o Collor, mas acho que para o Brasil e para o PT, foi melhor o partido ter amadurecido, crescido e principalmente, conhecido mais a realidade brasileira.
 
Não podemos negar que após o PT assumir o comando da nação brasileira, o Brasil passou a ser outro, a olhar com mais carinho para o povo trabalhador e os menos favorecidos da nossa sociedade. Nos últimos 10 anos o país incluiu dezenas de milhões de brasileiros e brasileiras socialmente, gerou empregos e renda, aumentou o poder de compra dos salários, com sucessivos aumentos acima da inflação de diversas categorias, melhorou em muito a nossa infraestrutura, deu oportunidade aos menos favorecidos de entrar numa universidade, seja através da política de cotas ou seja através do ProUni. Num futuro bem próximo veremos mais médicos negros e orindos das classes C,D e E.
 
Na verdade o PT vem mudando a cara do Brasil e sei que muito ainda precisa ser feito e que uma minoria poderosa ainda tenta barrar este processo de inclusão social e produtiva de todas as formas e usando os meios mais baixos e mesquinhos para alcançar os seus obscuros objetivos. Mas o povo é do bem, quer um Brasil para todos, que olhe com carinho e respeito para suas necessidades e sua cultura.
 
O futuro nos espera e tenho a certeza que em breve teremos um Brasil mais justo socialmente, fraterno e igualitário. Realmente um Brasil para todos, sem exclusão e injustiça social. Parabéns ao PT e a sua militância que tem nos momentos mais difíceis, demonstrado comprometimento com este projeto e com o povo brasileiro.
 
PT 34 ANOS: SEMPRE EM FRENTE, SEMPRE À FRENTE!

2 comentários:

  1. (sobre o contra-ataque à campanha da caixinha dos condenados - parte I)

    GILMAR MENDES, O BUFÃO DA REPÚBLICA

    É PRECISO INDIGNAR-SE...

    Autoridades da República menosprezam e ridicularizam nossa compreensão de vida, nossa cultura, nossos paradigmas, enfim, nossa cidadania. Entre aqueles que abusam de seu direito de expressão e nos brinda com suas hipocrisias e desatinos - dia sim, dia também - o ministro Gilmar Mendes não perde oportunidade. Em mais uma fanfarronice Mendes recebeu de resposta uma carta-aberta de um cidadão que resolveu demonstrar publicamente toda sua contrariedade, toda sua indignação.

    Na carta de Victor Hugo Barbosa - um assistente de Juiz de Direito de Execuções Criminais - o missivista diz que “Mendes caçoa das pessoas, caçoa da boa-vontade de inúmeras pessoas que por um ideal ou por boa-fé, resolveram arcar com o ônus suportado por pessoas que foram julgadas num rito processual que causa espanto a qualquer jurista mais comedido.”, e diz ainda: “O Eminente Ministro, por ser Ministro do Supremo Tribunal Federal, era de se esperar dele um maior conhecimento técnico e maior rigor em suas manifestações, sob pena de desinformar os jurisdicionados e, no mínimo, de afrontar nosso direito.”. A carta merece ser lida por inteiro, publicada pelo blog do Rodrigo Vianna.

    Digo eu: - Belíssimas palavras, oriundas do fundo da alma do Victor Hugo (dá para perceber) que clama pela justa e real 'Justiça', o que faltou em todo o processo, julgamento e condenação dos réus, aqueles que foram transformados em troféus da mídia, para farta distribuição aos ignorantes e estúpidos, auto declarados campeões de crença ingênua, infantil, no teatro mambembe montado numa sala do Supremo Tribunal Federal. E quem afirma isso nem sou eu, mas vários juristas, inclusive o Ives Gandra Martins, bem próximo dos tucanos.

    Ter lido sobre o "Caso do Capitão Dreyfus", que somente veio a público – e por isso propiciou a correção de uma grave injustiça, ainda que muitos anos depois – por força e obra do jornalista e escritor Émile Zola, um fato que comoveu e ainda comove o mundo até hoje, ocorrido na França do século XIX, permite-nos compreender a possibilidade dessa farsa ter ocorrido, e alivia-nos de pensar que tal barbaridade é obra e graça apenas do Brasil. Não é! Na verdade, o Brasil também é vítima desses ilustrados todos que se aboletam nos poderes da República.

    Pois se a França do final do século XIX, ela mesma a pátria-mãe do Iluminismo – movimento que eclodiu no século XVIII para colocar fim à barbárie da sociedade medieval – foi capaz de produzir um "mentirão" mais de um século depois da obra de Diderot e d'Alembert, compreende-se mais facilmente que depois de outro século nossos ministros e nossa mídia conseguissem copiar aquela farsa; e em pleno século XXI produziram o "mensalão" brasileiro, que na verdade é a repetição do “mentirão” do caso Dreyfus; acobertado na França pela guerra entre monarquistas e republicanos e, no Brasil, pela desfaçatez de nossas podres elites, que não se encorajam a disputar eleições sem a criação de pequenos e grandes golpes.

    (continua)

    ResponderExcluir
  2. (sobre o contra-ataque à campanha da caixinha dos condenados - parte II)

    GILMAR MENDES E SUAS BRAVATAS

    Gilmar Mendes está abrindo mais essa bravata com a doação voluntária aos condenados do nosso “Mentirão” para tentar esconder a Correição que o CNJ – Conselho Nacional de Justiça – vai realizar no Tribunal de Justiça da Bahia, onde houve a contratação do IDP – Instituto Brasileiro de Direito Público, empresa que tem como proprietário o mesmo Gilmar. Segundo o Ministro-Corregedor do CNJ, Francisco Falcão, tudo “vai ser apurado com todo o rigor. Doa a quem doer.”, referindo-se o corregedor ao fato de que em 21 de abril de 2012, por ato do seu presidente, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, o TJ-BA ter contratado – SEM LICITAÇÃO – os serviços do IDP (o cursinho de direito do Gilmar Mendes) por R$ 10.520.754,54. E já em outubro, apenas seis meses depois, um aditivo elevou o valor total do contrato para R$ 12.996.811,00.

    O objeto da contratação da escolinha do professor Gilmar Mendes era dar cursos de capacitação para juízes e funcionários (do Tribunal baiano) se adaptarem às resoluções do CNJ. TREZE MILHÕES DE REAIS para dar cursinho de capacitação.

    Pelo visto, o Gilmar Mendes está preocupado com seus negócios escusos, e tenta disfarçar atacando as campanhas de arrecadação que não agradam ao seu humor. Gilmar é o expoente máximo, SUPREMO, da hipocrisia reinante na trágica elite brasileira!

    Não tem jeito! O ministro Gilmar Mendes é o "BUFÃO" da República brasileira.

    (FIM)

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!