quarta-feira, 14 de maio de 2014

EM DEFESA DA PETROBRÁS

Mobilização contra os ataques da mídia a Petrobrás
Os Petroleiros de todo o país, através do seus sindicatos filiados a FUP (Federação Única dos Petroleiros) e mais a CUT, CTB, UNE, Via Campesina e outras organizações, estarão realizando nesta quinta (15), um ato em defesa da Petrobrás, afinal o que está por trás de todos estes ataques da mídia a estatal, é uma grande aliança orquestrada pelas grandes multinacional estrangeiras de petróleo e gás, que querem "meter" a mão no maior patrimônio do povo brasileiro, que é as nossas reservas petrolíferas. O ato será na porta da empresa, na sua sede aqui no Rio de Janeiro.
 
Claro que toda esta estratégia passa pelo retorno do PSDB ao poder, afinal seu candidato a presidente da república, já disse aos empresários, que está preparado para realizar as medidas anti-populares em seu governo. Aí cada um interpreta da sua maneira, mas esta declaração bate direitinho com a ânsia privatista dos tucanos.
 
Os mesmos que hoje querem fazer uma CPI da Petrobrás, são os mesmos que quiseram vendê-la no passado. Na verdade setores conservadores da nossa sociedade querem tirar o papel único da Petrobrás de operadora do Pré-Sal, estão num processo irresponsável de desacreditar a estatal brasileira no mercado e na opinião pública, para depois mudar a legislação e assim abrir as portas para entregar ao capital privado. 
 
O diretor da CUT Nacional, Roni Anderson, disse: "Querem colocar a Petrobrás como uma forma de atacar Governo Federal, atacar a presidenta Dilma. E pouco interesse apresentam, de fato, pela Petrobrás", complementa. Para ele, a empresa tem papel central na vida de categorias trabalhistas como metalúrgicos, petroleiros e indústria naval, e não deve servir para ataques eleitorais.
Também no dia 15 haverá uma manifestação pela Petrobrás em Recife, em frente à sede administrativa da estatal. Na semana seguinte, no dia 27 de maio, será a vez dos trabalhadores e movimentos sociais de São Paulo.
 
Todo o tipo de corrupção deve ser investigada e apurada, mas não pode e não deve ser utilizada para influenciar o processo político e na verdade é isto que vem acontecendo. Como os setores conservadores detém a maioria no Congresso Nacional e no setores importantes do judiciário, impedem outras investigações que não sejam de seus interesses políticos, como o metrô de São Paúlo ou a meia tonelada de cocaína encontrada pela PF, em uma aeronave de políticos de Minas Gerais. 
Fonte: Contraf e FUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!