quinta-feira, 8 de maio de 2014

TVT VAI TRANSMITIR POR CANAL ABERTO EM SP

Logo da TV dos Trabalhadores
A TV dos Trabalhadores, a TVT, em breve poderá transmitir em canal digital aberto, em UHF, para um alcance de mais de 20 milhões de pessoas na grande São Paulo. A decisão saiu no Diário Oficial da União e a emissora será vista pelo canal 44 UHF, em HD.
 
A TVT é o primeiro canal aberto de televisão obtido por entidades de trabalhadores. Trata-se de uma batalha iniciada nos anos 1980 pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e que começou a ser viabilizada em agosto de 2010, com a concessão da unidade geradora de Mogi das Cruzes.
 
A emissora é mantida pela Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos presidida por Sanchez, que também é diretor do sindicato. O projeto tem hoje a participação de outras entidades de trabalhadores, como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, e desenvolve estreita parceria com a Rede Brasil Atual para compartilhamento de produção editorial.
 
É uma vitória num longo e difícil caminho da democratização da mídia brasileira. É preciso que possamos ter acesso a outras opiniões, diferente que o atual cartel da mídia brasileira passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!