terça-feira, 27 de maio de 2014

SÉRIE BANDEIRAS DA COPA: AUSTRÁLIA

Mapa da Austrália com a sua bandeira nacional
Serão 32 países (Africa do Sul, México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Eslovênia, Alemanha, Austrália, Gana, Sérvia, Holanda, Dinamarca, Japão, Camarões, Itália, Paraguai, Nova Zelândia, Eslováquia, Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras e Chile), que vão disputar a Copa do Mundo aqui no Brasil a partir do dia 12 de junho.




Já retratamos um pouco das histórias das bandeiras do Brasil, Argentina, Rússia, Inglaterra, Chile, Camarões, México, Uruguai, Itália, Costa do Marfim, África do Sul, França, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Estados Unidos, Argélia, Eslovênia, Alemanha e Honduras.  Agora iremos retratar um pouquinho da história da bandeira da AUSTRÁLIA.
Bandeira Atual da Austrália
A bandeira australiana, possui uma grande estrela com sete pontas, um conjunto de cinco estrelas, representando o Cruzeiro do Sul, e uma pequena bandeira do Reino Unido. A estrela de sete pontas é conhecida como Estrela da Federação, pois cada extremidade dela representa um dos seis estados e os territórios do país. O Cruzeiro do Sul, na metade direita da bandeira retrata a passagem sideral número 13 e demonstra que esse conjunto de estrelas pode ser visto em horários diferentes em toda a Austrália. Note-se que uma das cinco estrelas do Cruzeiro do Sul possui apenas 5 pontas enquanto as demais 7 (7x5=35) e todas juntas perfazem um total de 40 pontas. A bandeira britânica representa outro segmento da colonização britânica no país.
Foi em 1823 a primeira tentativa de se criar uma bandeira para as colonias do Reino Unido, na Austrália, baseada na Cruz de São Jorge, com quatro estrelas para simbolizar a Southern e os pontos cardeais.
Bandeira da Liga Anti-Transporte
Em 1851, habitantes da Austrália e da Nova Zelândia decidiram lutar contra a utilização de seus territórios como colônias penais (Liga Anti-Transporte) e utilizaram uma bandeira baseada no ensino do Reino Unido com a União Jack no cantão e o fundo azul, quando adicionado à imagem da Southern Cross estrela em ouro representando as colônias de Nova Gales do Sul, Tasmânia, Victoria, Austrália do Sul e Nova Zelândia. Além disso, ele acrescentou listras brancas estabelece os lados e bordas superior, inferior e fora do pavilhão. Este pavilhão é muito semelhante ao atual bandeira da Austrália e da Nova Zelândia, o que teria influenciado marcadamente.
Bandeira Nacional Colonial
Com o processo da oficialização da federação da Austrália, que foi implementado em 1º de janeiro de 1901, posteriormente o governo da Commonwealth da Austrália, convocou um concurso para a concepção de uma nova bandeira nacional e participaram mais de 1% da população da época, cerca de 32 mil pessoas. Cinco projetos dividiram o prêmio de 200 libras e cada um recebeu 40 libras, uma grande quantia para época.
Bandeira da Nova Gales do Sul (1831)
A nova bandeira tremulou pela primeira vez no Roya Exposições Construir em Melbourne, em setembro de 1901. O Parlamento Federal aprovou uma resolução em 2 de junho de 1904 para levantar a bandeira toda a fortificação, barco, em vez de saudação saudando lugar e prédios públicos na Commonwealth, em todas as ocasiões que são utilizadas bandeiras, dando o mesmo status que o União Jack no Reino Unido.
Bandeira do Governo do Reino Unido
A utilização da nova bandeira começou a ser introduzida lentamente, muitas vezes acenando ao lado da bandeira do Reino Unido. Em 1908, ele foi usado para representar os australianos atletas nos Jogos Olímpicos de Londres desde 1911 e é usado na saudação à bandeira do exército. O pavilhão foi levado à Nova Guiné durante a I Guerra Mundial, e como homenagem ao valor dos soldados australianos de que a guerra na Europa, ainda está aumentando a cada dia na cidade francesa de Villers-Bretonneux. Durante a II Guerra Mundial, quando foi reconquistada Singapura, em 1945, foi a primeira bandeira acena no australiano, feita secretamente em uma prisão acampamento.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!