sexta-feira, 16 de maio de 2014

SÉRIE BANDEIRAS DA COPA: HONDURAS

Serão 32 países (Africa do Sul, México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Eslovênia, Alemanha, Austrália, Gana, Sérvia, Holanda, Dinamarca, Japão, Camarões, Itália, Paraguai, Nova Zelândia, Eslováquia, Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras e Chile), que vão disputar a Copa do Mundo aqui no Brasil a partir do dia 12 de junho.
Já retratamos um pouco das histórias das bandeiras do Brasil, Argentina, Rússia, Inglaterra, Chile, Camarões, México, Uruguai, Itália, Costa do Marfim, África do Sul, França, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Estados Unidos, Argélia, Eslovênia e Alemanha.  Agora iremos retratar um pouquinho da história da bandeira de HONDURAS.
Atual bandeira hondurenha - 1866 / 2014
 
A atual bandeira de Honduras, foi adotada em 1866 e foi baseada na bandeira do um extinto país da América Central, chamado Estados Unidos da América Central, que reunia El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Honduras e Guatemala e as cinco estrelas da bandeira hondurenha é a representação da cada país. A manutenção das estrelas na bandeira, é a esperança de um dia as nações possam formar uma união novamente.
Bandeira de 1824 / 1866
 
A bandeira de Honduras, possue três faixas iguais horizontais, sendo duas azuis que representam o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe. Na faixa branca existem cinco estrelas em formato de "X" centralizadas, que representam as cinco nações da extinta nação. A manutenção das estrela na bandeira de Honduras, é a esperança que um dia possam formar uma união novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!