quarta-feira, 2 de julho de 2014

PLEBISCITO PELA REFORMA POLÍTICA

Muita gente reclama da política, mas não percebe que é da política que fortalecemos a democracia, as leis, a economia, enfim, tudo que muda nossas vidas. Hoje o atual sistema político na forma como ele está organizado, proporciona e fortalece as distorções e consegue transformar a minoria em maioria.

Na nossa sociedade, as mulheres, os trabalhadores e os negros são maiorias, mas no Congresso Nacional eles são minoria, culpa exclusiva deste formato eleitoral para escolher nossos representantes. Hoje o poder financeiro manda no processo político, afinal os candidatos dependem de recursos para viabilizar suas candidaturas e assim cria-se um "ciclo vicioso", onde o candidato depende mais de quem tem os recursos financeiros, do quem tem o voto. Quando são eleitos, os parlamentares, servem ao financiadores e deixam para segundo plano, o cidadão que votou nele.
 
Se quer mudar a politica é preciso mudar o sistema eleitoral e a sociedade precisa ser ouvida e este tema debatido. É preciso criar um novo sistema político que garanta a verdadeira representatividade da sociedade. 

Por isto diversas entidades e organizações populares estão se organizando e dabatendo o processo que está colhendo assinaturas para o Plebiscito Popular, por uma constituinte exclusiva e soberana. Nesta quarta-feira, dia 02, no auditório do sindicato do Bancários Rio, que fica na Av. Presidente Vargas, 502 / 16 andar, acontecerá a reunião do Comitê Sindical Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!