quinta-feira, 31 de julho de 2014

DEIXEM O BOTAFOGO EM PAZ!

Sua torcida é uma fortaleza, jamais se renderá!
É real! A crise do Botafogo é grave e não vem de agora. Não me canso de falar que precisamos mudar o modelo de gestão e ampliar a democracia interna, para que tenhamos a possibilidade de oxigenar os nossos quadros dirigentes. A dívida precisa ser tratada de forma profissional, será preciso que o futuro Conselho Diretor traga gente da área financeira, audite e apresente um plano de pagamento a longo prazo, que será aprovado pelo Conselho Deliberativo e assim todos os presidentes que vierem a seguir, terão que cumprir o planejamento.

Acho que a nova diretoria, terá que fazer movimentos para voltar de imediato no ato trabalhista e renegociar com a Fazenda Federal. Teremos também a reabertura do Engenhão, afinal não tem mais desculpas para o nosso estádio ficar fechado. Acredito que o Proforte dos clubes será aprovado em Brasília. O novo presidente vai precisar ter muitos contatos para atrair novos investimentos. Um clube administrado de forma profissional, com transparência e ética, é um grande chamariz para o mercado. É começar do zero e enfrentar todos os desafios com força e competência. Sou um eterno otimista, afinal sou botafoguense!

CINCO MINUTOS DE FAMA

Agora o que tem de gente querendo aparecer neste momento difícil e infelizmente com grande repercussão, são todos prevendo o apocalipse, afinal assim conseguem o 5 minutos de fama na imprensa. Lamentável, não sabem o mal que estão fazendo para o clube, divulgando notícias negativas, isto afasta futuros investidores e em nada ajuda recuperar o nosso amado Glorioso. Chega ser patético anunciar o fim do Botafogo, inclusive já adivinhar que o futuro presidente será um novo Borer.

PAREM! Deixem quem ainda acredita num Glorioso, forte e pujante, ajudar o clube. Chamo a todos os alvinegros, a buscarem de forma conjunta uma saída para o Botafogo FR. Estamos a beira de um processo eleitoral, não venho aqui pedir a união eleitoral, que pode até acontecer, mas quero firmar um compromisso com todas as outras candidaturas, independente de quem seja o vencedor, que teremos que seguir juntos após o processo eleitoral. Se for o presidente eleito, no dia seguinte irei buscar todos para uma conversa e trazer os grandes alvinegros para dentro da gestão. Quem ganhar este processo, não pode ter a prepotência de achar que vai administrar sozinho o clube ou apenas com o seu grupo político.

A responsabilidade é grande e desafiadora, mas acredito muito no trabalho coletivo e no debate das idéias. O Botafogo é muito mais forte do que alguns pensam, podem ter certeza que esta Estrela jamais se apagará.

NO MÍNIMO FALTOU ÉTICA

Se não bastasse a grave crise financeira, agora surge um denúncia contra o Presidente Mauricio Assumpção, que uma empresa da sua família estaria recebendo uma porcentagem do contrato com a Viton 44 (Guaraviton), que é o principal patrocinador da camisa alvinegra.

Maurício diz que passou todas as informações para o Conselho Fiscal, o que seu presidente confirma. Mas o debate não é jurídico, é na esfera da ética e além de tudo este fato demonstra o que estamos falando a anos. O Botafogo precisa mudar seu modelo de gestão. Precisamos ter profissionais de ponta em cada área do clube, além de realizar um debate de reforma estatutária que profissionalize toda a gestão.

Até quando vamos tapar o sol com a peneira? Mas numa futura gestão nossa, isto jamais ocorreria, afinal a ética é fundamental para nós. A falta de transparência na gestão, dá a oportunidade de aparecer esses casos. Este contrato é de 2010 e só agora apareceu? Este é o pano de fundo da história, precisamos mudar o modelo e ter uma gestão profissional, ética e transparente.

2 comentários:

  1. Vinicius o que estão fazendo como o meu Botafogo. Espero que você possa mudar a cara do clube. Acredito em você afinal é a renovação neste processo. Agora tira o Assumpção do seu nome, rs

    ResponderExcluir
  2. laercio bvl seeb baixada1 de agosto de 2014 às 11:41

    companheiro vinicius,estamos juntos nessa , nao podemos deixar que pessoas que nao tem compromisso com o botafogo tirem proveito de tudo, o ano passado tinhamos uma equipe(coletiva e comprometida )de repente houve debandada geral e vieram jogadores para compor elenco ( que se conforman em ser jogadores de treinos e coletivos ganhando no final do mes seu DIN DIN.) onde estao vindo esses jogadores que nao honram a camisa do glorioso, nao estou falando de tentar ate tentam, mas sao muito RUINS, alguns jogadores que estao ai sao muito fraco nos ajude, ai estamos juntos (laercio coordenador da baixada).

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!