segunda-feira, 28 de julho de 2014

SÓ UMA GESTÃO TRANSPARENTE, ÉTICA E PROFISSIONAL SALVA O BOTAFOGO

Um clube da grandeza histórica do Botafogo, não pode ser destruído desta forma e de maneira tão dramática. Tenho evitado fazer qualquer ataque pessoal, afinal acredito que o debate tem que passar pelas idéias. Venho questionando o modelo de gestão e o processo democrático interno do clube e tenho a certeza o que estamos passando hoje é consequência deste modelo, onde meia dúzia de pessoas se acham proprietárias do clube, é por isto que a proposta de dar direito a voto ao Sócio Torcedor sofre sérias resistências internas. 

Fui ao jogo, fiquei estarrecido com a equipe entrando em campo com aquela faixa, que demonstra claramente que a atual direção perdeu o controle do processo interno do futebol, estamos entregues as baratas. O que diz o atual gerente do futebol do Botafogo, o meu ídolo, Wilson Gotardo? Sua escolha também foi lamentável, afinal quem critica a CBF de ter escolhido o Gilmar Rinaldi, não pode ficar calado com a escolha do zagueirão, afinal os dois tem o mesmo processo. Aquela faixa meu a certeza que não ganharíamos aquele jogo, a presença da torcida é o resultado de uma soma de fatores que vem acontecendo no Botafogo a muito tempo. O botafoguense perdeu a paciência, não foi com o time e sim com clube, isto que é mais grave e ninguém tem a coragem de dizer. Alguns podem dizer, eles não são alvinegros. São sim, mas com uma paciência menor.

Acredito que só uma gestão profissional, com ética e transparência, poderá recolocar o Botafogo nos trilhos e torcemos para que este grupo não leve o Botafogo para a segunda divisão.

Um comentário:

  1. Vinícius meu amigo, te conheço a muito tempo e sei da sua capacidade de aglutinar as pessoas, sei da sua honestidade e sei o quanto ama este clube. Mas você quer isto mesmo para sua vida? Pegar um clube com mais de R$ 700 milhões de dívidas, com uma torcida sedenta por títulos, não irão te dar 6 meses a vão te culpar por tudo. Conheço você e por isto te digo, não faça isto, sei que voc~e adora desafios, mas este é bem grande. Pense!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!