sexta-feira, 22 de maio de 2015

ASSÉDIO MORAL AUMENTA NAS UNIDADES BANCÁRIAS


Pressão sobre bancários aumenta com prêmios para quem vende mais título de capitalização

Os bancários estão indo loucura com a forte pressão por vendas para bater as metas absurdas estipuladas pelos banqueiros. Agora o Bradesco inovou na moda de pressionar. O banco vem oferecendo bons prêmios aos diretores regionais como forma de aumentar as vendas nas unidades bancárias.

As unidades dos diretores regionais que venderem mais títulos de capitalização "Pé Quente Bradesco" vão ganhar dois prêmios muito sedutores: Um final de semana em hotel com tudo pago pelo banco com direito a acompanhante e um cartão Visa de "alta performance" no valor de R$ 5 mil. 

O problema é que este tipo de disputa dentro do banco entre as unidades, passa pelo aumento da pressão e do assédio moral sobre os gerentes e os demais funcionários. "Recebemos denúncias de que, após o anúncio dessas benesses para os gerentes regionais que mais vendessem o título Pé Quente, a pressão aumentou sobre os bancários nas agências. Quem quiser ganhar os prêmios oferecidos pelo banco que o faça mas sem assediar e pressionar os empregados. Afinal, são eles, os funcionários, e não os gerentes gerais, que vendem os produtos e tentam bater as metas absurdas impostas pelos bancos. E os bancários não ganham nada com isso, só sobrecarga de trabalho e problemas de saúde física e psicológica", critica o diretor do Sindicato Sérgio Ricardo, o Montanha.

Fonte: BancáRio
Charge: Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!