segunda-feira, 25 de maio de 2015

LULA FALA QUE O BRASIL VAI MELHORAR

LULA na abertura do Seminário dos Bancários

Ao abrir o Seminário Nacional de Estratégia para o Ramo Financeiro, organizado pela Contraf-CUT, na noite da última quarta-feira (20),  em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu paciência aos trabalhadores e disse que, apesar do pessimismo de setores conservadores da sociedade, a situação econômica do País tende a melhorar.

"O governo da companheira Dilma não vai ficar ruim o tempo todo. O Brasil não vai perder para Alemanha, de sete a um, todas as vezes. A Dilma sabe que as dificuldades precisam ser superadas, sabe que tem que apresentar projetos. A Petrobras não tem que ficar o tempo todo discutindo Lava-Jato, precisa desenvolver o pré-sal. Eu estou convencido que esta angústia será superada," avaliou Lula.


O ex-presidente elogiou o protagonismo dos bancários. Disse ter uma excelente relação com o movimento sindical. "Nunca pedi para não protestarem, não fazerem greve. O que vocês não podem é estar mal com os trabalhadores. Podem estar mal com a Dilma, com o Lula, mas não com sua categoria". 


Isto é verdade, em 2004, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com o Presidente LULA para pedir sua ajuda no impasse com a direção do Banco do Brasil. Lula, falou que sempre estaria pronto para ajudar os trabalhadores, mas não resolveria tudo e se o impasse continuasse, ele no lugar do Comando Nacional, faria greve.

O ex-presidente também criticou o comportamento de adversários políticos. "O que não podemos permitir é que aqueles que perderam se comportem como se tivessem ganhado. E nós que ganhamos, como se tivéssemos perdido".  O trabalhador não pode ser penalizado

Fonte: Contraf/CUT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!