sexta-feira, 1 de maio de 2015

PRIMEIRO DE MAIO É LUTA CONTRA A PL 4330

PRIMEIRO DE MAIO NO RIO, SERÁ NA LAPA

Diversas entidades do movimento social organizado se juntaram para realizar a celebração pelo Dia do Trabalhador no Rio de Janeiro, que será no Arcos da Lapa, a partir das 15 horas. Teremos diversas atrações musicais, culturais e teremos intervenções das lideranças do movimento social.
O Dia do Trabalhador, será pautado nas manifestações contra a PL 4330, que ampliar a terceirizações no país e vai precarizar ainda mais as relações trabalhistas. As entidades patronais, como a FIESP, tentam vender o impossível, que a terceirização é bom para o trabalhador. Será bom para o trabalhador colocar um intermediário na sua relação com o patrão? Claro que não!

A classe trabalhadora brasileira se movimenta e aumenta as mobilizações para barrar mais essa tentativa de retirar os direitos dos trabalhadores. Não podemos ser nós a pagar com a crise!

O Dia  1º de Maio é um dia de luta pela ampliação dos direitos da classe trabalhadora e de reflexão sobre os direitos conquistados em todo o mundo. A história tem início quando trabalhadores de Chicago (EUA) fizeram uma greve para reivindicar a redução da jornada de trabalho de 16 horas para 8 horas diária. A polícia reprimiu o movimento grevista violentamente e vários trabalhadores ficaram feridos e alguns foram mortos. Só em 1925, vários países reconheceram a data como feriado, entre eles o Brasil.

Os trabalhadores em todo o Brasil estão na luta contra a PL4330; Contra o ajuste fiscal; Em defesa da democracia e contra o golpe; Pelo fim do financiamento privado de campanha; Em defesa da Petrobrás e pela Reforma Agrária, Tributária, Urbana e Política.

A construção do Primeiro de maio conta com a participação da CUT, CTB, Intersindical, Conlutas, Unidade Classista, Sindipetro/RJ, SEPE, MST, Movimento Estudantil, FIST, FNDC, Fale-Rio, Movimento Comunitário, Negro e de Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!