quinta-feira, 14 de maio de 2015

BOTAFOGO: NÃO BASTA SÓ EXPULSAR O MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

Maurício Assumpção

Hoje o Botafogo passa por sérias dificuldades financeiras e quase todos colocam culpa somente na irresponsável gestão passada do Maurício Assumpção. Eu vou mais longe: essas dificuldades de hoje acontecem porque os principais dirigentes do clube nunca tiveram coragem, ou vontade, de fazer uma Reforma Estatutária que evitasse os superpoderes que o atual estatuto oferece ao presidente eleito. Maurício fez o que fez porque o estatuto permitiu e porque falta transparência na contabilidade do clube.

Fico animado e quero parabenizar o atual Conselho Deliberativo, quando ele resolve abrir um processo de expulsão do ex-presidente do quadro associativo do clube, não pelo caos que deixou pois se fosse assim, outros ex-presidentes precisariam passar por este tipo de processo. Mas, sim, porque todos dentro e fora do clube, têm a certeza que o Botafogo foi usado para interesses privados. Exemplo claro, o caso da Viton44 - Guaraviton - onde a empresa do pai do ex-presidente foi beneficiada, ganhando percentuais sobre o contrato assinado. 

Se o Glorioso foi lesado, não basta expulsar! Este processo tem que servir de exemplo para o futebol brasileiro e o Conselho Deliberativo tem o dever de usar todos os meios para buscar os recursos que saíram do clube indevidamente, se assim for provado.

É PRECISO DEMOCRATIZAR E PROFISSIONALIZAR O CLUBE

Agora, este atual Conselho Deliberativo precisa oxigenar o clube e tirar o Botafogo da triste lista do clube mais fechado entre os maiores do Brasil. Chegou a hora de ampliar o universo de votantes, permitindo a participação dos Sócios Torcedores. Afinal, os destinos do clube que desperta paixão de milhões pelo mundo afora não pode ser definida por apenas 1.200 associados. O verdadeiro dono do Botafogo é a sua torcida!

Além de democratizar o clube, é urgente profissionalizar a gestão, dando condições a todos os dirigentes de se dedicarem com exclusividade ao Botafogo. O amadorismo precisa ser varrido do cotidiano do clube. Só assim teremos condições de avançar e fazer o clube retomar o seu caminho de glórias e conquistas em todos os esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!