segunda-feira, 9 de maio de 2016

ANULADA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT

Waldir Maranhão
O Deputado Federal e Presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão/PP/MA, anulou a seção que aprovou o iniciou do processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff e marcou nova votação daqui a cinco sessões.

O presidente disse em nota à imprensa, que a petição da AGU ainda não havia sido analisada pela casa e que, ao tomar conhecimento dela, resolveu acolher, sob argumentos que ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão.

Maranhão também diz que os partidos políticos não poderiam ter fechado questão e orientado suas bancadas. Os deputados deveriam ter votado com suas consciências e não por orientação partidária, além de alguns terem divulgado os seus votos antecipadamente, com isto impedindo o direito de defesa da presidenta Dilma Rousseff. 

SERÁ CUNHA MANDANDO O RECADO?

Alguns estão defendendo a teoria que esta anulação tem o dedo do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha/PMDB/RJ, mandando o recado que sem ele não terá golpe. Mesmo afastado, Cunha, ainda exerce uma forte liderança em grande parte da Câmara.

SERÁ QUE É APENAS UM ACERTO PARA EVITAR SUCESSO NO STF?

Isto também pode ser um acerto nos erros de vícios do processo como um todo e assim evitar uma futura vitória da Presidenta Dilma Rousseff na justiça. AGU defende a ida até ao STF com os argumentos da falta de provas e dos vícios em todo o processo de impeachment.

Mas isto significa mais uma chance do governo rearticular suas bases e tentar em nova votação evitar o golpe. Mesmo sabendo que isto é muito difícil, mas ninguém pode negar, é uma nova oportunidade para o governo.

2 comentários:

  1. Sempre achei um absurdo uma cambada de corruptos tirando uma presidenta com uma história limpa e bonita a favor da democracia

    ResponderExcluir
  2. carlos Eduardo Itaú9 de maio de 2016 às 16:25

    O resultado sagrado das urnas sendo respeitado novamente. O Brasil só vai crescer com respeito a sua democracia. Dilma Fica e Cunha sai

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!