sexta-feira, 19 de maio de 2017

A RENÚNCIA SERIA UM GESTO PELO BRASIL, MAS GRANDE DEMAIS PARA O TEMER


Depois de todos os episódios da última quarta-feira e quinta, o golpista Michel Temer, deveria fazer uma fala a nação e renunciar. Mas este gesto não sairá, afinal seria grande demais para ele.

O Brasil só tem uma saída para restaurar a tranquilidade política e assim fazer a economia voltar a crescer de verdade, e não somente nas manchetes dos jornais e nas chamadas dos telejornais. O país precisa volta a gerar empregos e renda para sua população.

Não adianta achar saídas que não passem por um novo processo de eleições gerais. este Congresso também não tem qualquer moral para tocar nenhuma reforma que ajude o Brasil a sair deste atoleiro. O povo precisa ter de volta nas suas mãos a saída para a crise política interminável e com urgência. Afinal quem vem pagando a conta de tudo é o povo trabalhador.

Não podemos esquecer de quem foi o fiador de todo este processo, que levou o Brasil ao fundo do poço, as Organizações Globo, que trabalhou insistentemente para frear o projeto de distribuição de renda que estava em curso e com isto criaram uma ruptura democrática, como saída. Esta é o resultado da política desastrosa da Globo.


Mas a classe dominante não fez tudo isto para deixar o presidente mais popular da história do Brasil, voltar ao poder. Topam qualquer saída, desde que o Lula seja eliminado do processo. Mas isto não é uma coisa fácil de fazer, por causa da popularidade do ex-presidente, dentro e fora do país, além das fragilidades e descrédito das instâncias brasileiras.

Por não ter saída é que eles trabalham para a via de eleições indiretas, através de um congresso corrupto, como este, sem consultar ao povo. Isto não será solução e não vai repactuar o país. O Brasil precisa de um governo que represente a maioria do povo.

Fonte: Blog do Altamiro Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!