sexta-feira, 12 de maio de 2017

O BRASIL DE TEMER É O BRASIL DOS BANQUEIROS

Com apoio declarado ao golpe que retirou do poder a Presidenta Dilma Rousseff, os banqueiros vem recebendo diversas "ajudinhas" do governo Temer. Mês passado o Banco Itaú foi beneficiado com a "anistia" de R$ 25 bilhões de uma dívida relativa a recolhimento de impostos sobre incorporações de outros bancos, não pagos pela família Setubal, dona do Itaú.

Além disto os banqueiros aumentam juros, demitem em massa e aumentam seus lucros, mesmo com o país numa grande crise econômica. O governo federal não dá um pio sequer sobre esta situação vergonhosa. Mas como poderiam falar algo com um banqueiro, Henrique Meireles, no Ministério da Fazenda, e um alto executivo do Banco Itaú na presidência do Banco Central. É a Raposa tomando conta do galinheiro.

O Bradesco, lucrou R$ 4,07 bilhões em apenas 90 dias e fechou 1.860 postos de trabalho, no mesmo período, além de fechar 192 agências em todo o Brasil. Com isto o banco aumenta o exército de desempregados e piorando o atendimento a população que já é péssimo. Assim os banqueiros demonstram a tal responsabilidade social que tanto gostam de falar nos comerciais de TV.

"Sou funcionário do Bradesco e como bancário e trabalhador, estou indignado com esta situação." Afirmou Marcelo Pererira, diretor do Sindicato dos BancáRios.

Foto: Nando Neves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!