segunda-feira, 22 de maio de 2017

OCUPAR BRASÍLIA CONTRA AS REFORMAS


A luta continua contra o pacote de maldades do governo golpista de Michel Temer contra os trabalhadores brasileiros. Enquanto isto as projeções após o pacote, é que a concentração de renda aumente no país.

As mobilizações crescem em todo o Brasil, a Greve geral do último dia 28 de abril, a maior da história, já deixou incomodados os parlamentares e agora está marcada para Brasilia, a Macha e Ocupação da capital federal, na próxima quarta-feira, dia 24 de maio.

"É hora de radicalizar para barrar este assalto aos nossos direitos. É hora de tomar Brasília, de ocupar a capital e impedir que o governo golpista de Michel Temer e sua bancada no Congresso Nacional aprovem as reformas da Previdência e trabalhista", defendeu a presidenta do Sindicato, Adriana Nalesso. 

Está prevista a chegada de milhares de trabalhadores de todos os estados ao centro do poder, na maior mobilização já vista na capital federal, convocada por todas as centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos do país, além do movimento estudantil, dos sem-terra e sem teto.

As últimas pesquisas demonstram a insatisfação da população com as reformas. O site do próprio partido do presidente, o PMDB, fez uma pesquisa perguntando quem era a favor ou contra as reformas. Mais de 37 mil participaram da enquete e quase 36 mil (96%) posicionaram-se contra. Apenas 2% (601), deram sua posição a favorável. O Datafolha também realizou uma pesquisa e 71% responderam serem contrários as reformas.

Com toda esta rejeição, só mesmo a mídia golpista, liderados pelas Organizações Globo, para permitir que o Temer ainda tenha alguma chance de realizar as reformas. O silêncio é vergonhoso, enquanto reservam boa parte do noticiários para perseguir o ex-presidente Lula e também mantém o silêncio dos seus "aliados" do PSDB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!