segunda-feira, 30 de abril de 2018

CERVEJA DE MILHO E ARROZ

Bebida alcoólica mais consumida pelos brasileiros, a cerveja pode conter em sua formulação muito mais do que água, cevada e lúpulo. 

As letras dos rótulos dificultam a leitura dos usuários, mas lá está escrito na composição "cereais não maltados", assim boa parte dos usuários ficam sem saber o que é exatamente o que está consumindo.

Mas especialistas da área (nutricionistas), afirmam que em geral é milho, o mais barato dos grãos e assim os fabricantes aumentam sua margem de lucros, que já é elevada. Isto não é ilegal, afinal a legislação não obriga o fabricante a detalha os ingredientes que estão na cerveja.

Num estudo da USP, em 2013, ao analisar 77 marcas, das quais 49 produzidas no Brasil e 28 importadas, apenas 21 delas podem exibir o selo "Puro Malte" por utilizar somente grãos de cevada.

CERVEJA FORA DA LEI

Coitado do brasileiro, nem a bebida favorita nacionalmente, ele pode saborear de forma justa e honesta. Entre as cervejas nacionais, foi detectado na composição de 16 marcas, a quantidade equivalente a 50% do mix de cereais adicionados à cevada. A permitida pela legislação é no máximo de 45% de milho, arroz, trigo, centeio, aveia e sorgo, do total da cevada utilizada.


O correto seria a legislação mudar e as cervejas serem chamadas de cerveja de milho, cerveja de arroz, assim seria mais honesto com o consumidor. Mas um setor que lucra R$ 74 bilhões/ano, cerca de 1,6% do PIB, isto não seria muito "agradável" economicamente. São 14 bilhões de litros fabricados por ano no Brasil.

Isto sem falar que o milho é transgênico, transformado seu DNA para resistir as pragas e assim aumentar a produtividade. Sem falar na grande quantidade de agrotóxicos que são utilizados neste tipo de plantação. O brasileiro ingere em torno de 4 litros de agrotóxicos por ano. Não é a toa o aumento dos casos de câncer na população brasileira.

A associação dos produtores de Cervejas no Brasil, afirma que o setor cervejeiro do Brasil, segue rigorosamente todos os padrões de qualidade e a legislação. Afirmam que a utilização de "cereais não maltados", não altera a qualidade dos produtos.

Enquanto isto vários consumidores estão buscando as cervejas "puro malte". Arroz é para misturar com o feijão e o milho servido no cachorro quente. 

domingo, 29 de abril de 2018

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 3ª RODADA

Com aproveitamento de 60% nas duas primeiras rodadas. vamos aos meus palpites para mais uma rodada do campeonato brasileiro.

SÁBADO - DIA 28 DE ABRIL 

BOTAFOGOXGRÊMIO - BOTAFOGO

DOMINGO - 29 DE ABRIL

BAHIAXATLÉTICO/PR - BAHIA

PARANÁXSPORT - EMPATE
ATLÉTICO/MGXCORINTHIANS - EMPATE

CEARÁXFLAMENGO - EMPATE

FLUMINENSEXSÃO PAULO - SÃO PAULO

PALMEIRASXCHAPECOENSE - PALMEIRAS

INTERNACIONALXCRUZEIRO - INTERNACIONAL

SEGUNDA - 23 DE ABRIL

AMÉRICA/MGXVITÓRIA - EMPATE

APROVEITAMENTO DOS PALPITES:

1ª RODADA - 6 ACERTOS - 60% DE APROVEITAMENTO

2ª RODADA - 6 ACERTOS - 60% DE APROVEITAMENTO

quarta-feira, 25 de abril de 2018

A PARCIALIDADE DA JUSTIÇA BRASILEIRA

Enquanto Lula fica no isolamento, o ex-ministro do turismo, Henrique Alves, recebeu mais 400 visitas em dois meses. Desde junho, o ex-presidente da Câmara e deputado federal por 11 mandatos consecutivos, está preso acusado de corrupção e recebimento de propina. Ele é suspeito de receber R$ 11,5 milhões de empreiteiras.

Lula, com a prisão claramente política, não consegue ter autorizações para visitas, enquanto o ex-ministro recebe um tratamento diferenciado, demonstrando toda a imparcialidade da justiça brasileira, dominada por membros da elite branca e egoísta. São os filhos que estudaram nos melhores colégios e agora demonstram todo o seu preconceito de classe.

“Ele teve mais do que 400 visitas, sem um maior controle quanto ao ingresso de pessoas com instrumentos de comunicação como telefones celulares”, afirma Rodrigo Telles, em entrevista ao Estado de S.Paulo

Telles integrou o grupo de trabalho que ajudava o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na análise dos processos em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, além da Operação Manus, o procurador atua na Operação Alcmeon – investigação que acusa, em duas denúncias, o ex-desembargador federal Francisco Barros Dias e outros 12 alvos, por corrupção, lavagem de dinheiro, falsidade documental e exploração de prestígio.


domingo, 22 de abril de 2018

BOM DOMINGO!

Uma bela imagem do Rio Antigo - Av. Rio Branco, com o Theatro Municipal ao fundo - para desejar a todos os amigos, um BOM DOMINGO! 

sábado, 21 de abril de 2018

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 2ª RODADA

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, obtive 60% de aproveitamento. Agora vem a segunda rodada e vamos aos meus palpites.

SÁBADO - DIA 21 DE ABRIL 

BAHIAXSANTOS - BAHIA

FLAMENGOXAMÉRICA/MG - EMPATE


DOMINGO - 22 DE ABRIL

PARANÁXCORINTHIANS - PARANÁ

ATLÉTICO/MGXVITÓRIA - ATLÉTICO/MG

CHAPECOENSEXVASCO - CHAPECOENSE

FLUMINENSEXCRUZEIRO - FLUMINENSE

CEARÁXSÃO PAULO - EMPATE

PALMEIRASXINTERNACIONAL - PALMEIRAS

GRÊMIOXATLÉTICO/PR - EMPATE


SEGUNDA - 23 DE ABRIL

SPORTXBOTAFOGO - BOTAFOGO

APROVEITAMENTO DOS PALPITES:

1ª RODADA - 6 ACERTOS - 60% DE APROVEITAMENTO

sexta-feira, 20 de abril de 2018

É ASSIM QUE O NAZISMO, RACISTA E XENOFÓBICO, SE ESPALHA.

O que posso pensar no caso de entrevista da presidenta do PT, Senadora Gleisi Hoffmann, a uma dos canais de TV mais assistidos do mundo. Seria ignorância? Má-fé? Estupidez? Desinformação? Acho que tudo junto, quando setores da direita tentam transformar a entrevista num caso de segurança nacional.

A Senadora Ana Amélia, quer um segundo de mídia, afinal de forma ridícula diz que o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT. Muito pior é a PGR (Procuradoria Geral da República), através da subprocuradora Raquel Branquinho, instaurar procedimento preliminar para analisar a possibilidade de inquérito no casa da entrevista a TV Al Jazeera.

Vale lembra, que a TV Al Jazeera, é uma das mais importantes e assistida do mundo. Os "animais"direitistas, que espalham o ódio pela nossa sociedade, beiram ao ridículo, quando tentam confundir o canal com Estado Islâmico, dizendo que o país pode correr risco, afinal o canal é visto também pelo mundo árabe. A CNN e a BBC também são vistos no mundo inteiro.

O pior da história, não é uma brincadeira ou zoação, é pior que isto, é ódio e estupidez misturados e fazem não por informação, mas sim por má-fé para tentar ludibriar a opinião pública. Tudo começa com o deputado bolsonarista, militar que defende a tortura, Major Olímpio, que apresentou a PGR a denúncia, dizendo que a segurança nacional corre riscos com a entrevista.

Pior é PGR entrar nesta onda. A Senadora, Gleisi Hoffmann, subiu a tribuna do Senado Federal e disse: "má-fé e desvio de caráter". Não podemos ficar mais assistindo o caminho que esses loucos querem levar nossa sociedade. O ódio, a xenofobia, o racismo se espalham e todos os cidadãos de bem irão pagar por isto no futuro, se a omissão continuar.

Assim começa e se espalha o racismo, nazismo e todas a formas de extremismo.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Fonte: Tijolaço

quinta-feira, 19 de abril de 2018

CONTRAF UM NOVO DESAFIO


Aconteceu, em São Paulo, entre os dias 06 e 08 de abril, o Congresso da Contraf/CUT (Confederação do Ramo Financeiro) que elegeu a nova direção e aprovou o plano de lutas da categoria para o próximo período.

Fui eleito vice-presidente e o companheiro Almir Aguiar, secretário de combate ao racismo da entidade nacional. A companheira Juvândia Moreira, foi eleita presidenta da entidade, antes tinha dirigido os bancários de São Paulo. Veja abaixo a matéria do Jornal BancáRio.


Vinicius Assumpção e Almir Aguiar, ambos sindicalistas bancários do Rio, tomaram posse, neste domingo (15) na nova diretoria da Confederação Nacional de Trabalhadores no Ramos Financeiro (Contraf-CUT). Vinícius Assumpção é vice-presidente e Almir Aguiar, reeleito, continuará atuando na Secretaria de Combate ao Racismo.

Unidade 

Em entrevista ao Jornal Bancário, Vinicius defendeu a união das várias correntes da categoria é um passo importante para construirmos a unidade dos trabalhadores, a começar no setor de serviços, no qual os bancários estão inseridos. “Bancários, vigilantes, funcionários dos Correios, precisamos estar todos unidos numa ação conjunta para fortalecermos a resistência em defesa dos direitos trabalhistas e avançarmos na luta pela democracia”, conclamou. 

Desafios da categoria

“É preciso pensar também o futuro da categoria, revendo as estratégias de organização. Temos de ir além das questões corporativas e debater ações conjuntas com outras categorias”. 

Bancários do Rio na Contraf-CUT

“Assumo a vice-presidência da Contraf-CUT certo de que este cargo não é uma conquista pessoal minha, mas de todos os bancários e bancárias do Rio. A presença de dirigentes sindicais de nossa base na entidade nacional só fortalece a nossa presença na categoria, pois somos o segundo maior sindicato dos bancários de todo o país”, concluiu.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

ROSA WEBER ENTRE A CONSCIÊNCIA E OS INTERESSES POLÍTICOS E ECONÔMICOS

O Supremo Tribunal Federal, que deveria ser o "guardião" da nossa Constituição Federal, não pode ficar a de eterno sem analisar a inconstitucionalidade da prisão sem o trânsito em jugado de sentença penal condenatória, como determina o inciso 57 do artigo 5º da Constituição Federal.

Isto não significa que teremos um "soltura de massa" de corruptos e que vá significar impunidade, e sim o fortalecimento de nossa CF, ou então ela não existe mais e ficaremos, como já estamos, muito próximos de um regime totalitarista.

Mas o que mais me surpreendeu, ou talvez não tenha me surpreendido, foi a mudança de postura da Ministra do STF, Rosa Weber, que mudou seu voto neste assunto, contrariando tudo o que ela tinha dito em outras seções do próprio tribunal, numa clara influência da grande mídia brasileira, liderada pela Rede Globo.

A decisão dela foi um atentado a tudo o que ela tinha dito. Agora ela poderá ter a chance de colocar para a sociedade que a principal função como Ministra do STF, é interpretar a nossa constituição e não ficar a serviço do ódio, da mentira e principalmente dos principais grupos econômicos internacionais.

A decisão estará na sua consciência, assim espero. Já a presidenta do STF, Carmem Lúcia, já se entregou aos grandes interesses econômicos, que estão aqui no Brasil tirando nossas riquezas, como o Pré-Sal brasileiro.

Fonte: Contexto Livre e texto do Jeferson Miola

terça-feira, 17 de abril de 2018

PESQUISA DEMONSTRA QUE LULA CRESCE MESMO PRESO

A pesquisa do Instituto Vox Populi, para as eleições presidencial de 2018, divulgada no dia 17 de abril, mostra um cenário de fortalecimento da imagem do ex-presidente , Lula, preso injustamente e sem provas, pelo juiz "tucano" Sérgio Moro.

Com 2 mil entrevistados em todas as regiões do país, Lula chega a 47% das intenções de votos, contra apenas 11% de Jair Bolsonaro. Nos votos válidos o Lula alcança a 58,5%, suficientes para uma vitória já no primeiro turno. No cenário da pesquisa com respostas espontâneas, Lula cravou 39% das intenções de votos. 

Quando a pesquisa apura o que os brasileiros acham sobre a prisão do ex-presidente Lula, 41% acham que ele foi condenado sem provas e 44% acham a prisão injusta. Mesmo depois da prisão, 58% acham que ele deve ser candidato.

O diretor do Vox Populi, Marcos Coimbra, diz que aumentou o sentimento de que o Lula é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do judiciário brasileiro. "A prisão de Lula, da forma como ocorreu, parece ter afetado a visão do cidadão comum, de forma a torná-la mais favorável ao ex-presidente".

As elites brasileiras arrumaram um grande problema, quando prenderam absurdamente o ex-presidente Lula. Estão ficando sem justificativas perante a sociedade, Lula cresce, apesar de todos os ataques da grande mídia. Não vai restar outra saída para a classe dominante, a não ser uma ruptura constitucional, tenho dito isto a muito tempo. Estamos indo para o caminho das trevas e ninguém sairá ganhando com isto. 

Fonte: Tijolaço 

A CHAPA 1 GANHOU AS ELEIÇÕES DOS BANCÁRIOS DO RIO DE JANEIRO

Com uma vitória vigorosa, a Chapa 1 - Unir, Resisitr, Avançar, ganhou as eleições para a renovação da diretoria do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, segundo maior da categoria em todo o país. 

A grande composição política (CUT, CTB e FES), fez a Chapa 1 ganhar as eleições com a preferência de 86,40% (votos válidos) dos bancários e bancárias, além de afirmar o ótimo trabalho que a atual direção faz em toda a categoria.

Outro dado muito importante na eleição, foi o alto comparecimento da categoria as urnas, mais de 9 mil trabalhadores depositaram seu voto nas 53 urnas que percorreram todos os locais de trabalho, demonstrando a força política do Sindicato.

RESULTADO FINAL OFICIAL

CHAPA 1 - 7.806 - 86,40%
CHAPA 2 - 1.228 - 13,60%
BRANCOS - 74
NULOS - 131
TOTAL DE VOTANTES : 9.239 BANCÁRIOS

segunda-feira, 16 de abril de 2018

O QUE ESPERAR DO BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO

Mesmo com todas as dificuldades financeiras e a consequente escassez do elenco, o Botafogo começou bem o ano de 2018, com o título estadual, quando todos os analistas colocavam o time como quarta força do campeonato.

Agora as dificuldades irão aumentar contra adversários mais qualificados, hoje já vamos enfrentar um candidato ao título, o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos (20 horas), claramente a equipe precisa de reforços, principalmente no meio campo, apesar da volta do Matheus Fernandes e a contratação do Jean, o setor precisa de mais um jogador com qualidade na saída de bola, além de mais um jogador de criatividade para o lugar do João Paulo, que só deve voltar no final do ano, o Renatinho é uma boa opção, mas o campeonato é longo e não podemos ficar só na sua dependência. 

No ataque, foi boa a contratação do Rodrigo Aguirre, mas vamos depender da adaptação do gringo, que pode levar um tempo para isto. Além disto precisamos de mais um jogador de lado com velocidade. Sem falar que vamos precisar de mais um lateral direito, posição escassa no mercado. O Marcinho é bom jogador, mas ainda é muito cru para ficarmos somente com ele para a posição.

Como fazer isto sem como dinheiro? Caímos no que tenho dito a muita gente, a falta de ambição e profissionalismo leva o clube a depender quase exclusivamente das receitas da TV, como a maioria dos clubes brasileiros. Afinal, são feudos de poucos, que se acham donos da paixão de milhões. O futebol moderno é um grande negócio que envolve muito dinheiro, misturado com a paixão e assim deve ser tratado.

O clube precisa inovar, mudar sua mentalidade e sair na frente, se profissionalizando nos setores estratégicos, como finanças, estádios, mercado, marketing, entre outros. Só assim vamos conseguir vender nossa marca com qualidade e conseguir receitas que o clube precisa para entrar na "rota" do crescimento, com grandes equipes, ídolos, títulos e crescimento da torcida.

É muito pouco o Botafogo entrar no campeonato, como o brasileirão, e jogar apenas para ficar entre os melhores colocados, sem nenhuma aspiração de título. Agora resta torcer para que o time possa quebrar as expectativas e conseguir o tricampeonato brasileiro, afinal já fazem 22 anos sem um título nacional.

Vamos Botafogo!

domingo, 15 de abril de 2018

BOM DOMINGO!


Bondinho do Complexo do Alemão, onde nos governos Lula, tinha emprego, desenvolvimento local e combate a violência, com muita ação social. Hoje tudo se perdeu pelo egoísmo e a ganância das elites. Com a imagem da pobreza do nosso povo, que os ricos tanto se lixam, desejo a todos um BOM DOMINGO!