terça-feira, 10 de abril de 2018

COMEÇAM HOJE AS ELEIÇÕES DOS BANCÁRIOS DO RIO DE JANEIRO


Hoje, começam as eleições para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, que tem a previsão de quase de 10 mil trabalhadores participando do processo eleitoral que vai até sexta-feira (13).

São duas Chapas concorrendo no pleito. A Chapa 1 é a chapa da unidade Nacional da categoria bancária, que tem o apoio de 95% dos Sindicatos em todo o Brasil. Além de ter uma ampla aliança interna, com a CUT, CTB, Intersindical e Independentes. A Chapa 1 é liderada pela companheira Adriana Nalesso, funcionária do Itaú, tendo como vice-presidente, Paulo Cesar Matileti, funcionário da Caixa, representando a pluralidade na categoria.

A outra chapa (2), é o isolamento que já foi varrido das entidades sindicais bancárias de todo o país e tem o apoio da Conlutas/PSTU. Esta chapa nem conseguiu completar a nominata total - inscreveu apenas 35% das vagas disponíveis na chapa. Não tem quase candidatos de bancos privados.

Não tenho dúvidas em afirmar que a Chapa 1 é a melhor opção para os bancários enfrentarem os ataques que toda a classe trabalhadora vem sofrendo no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!