quarta-feira, 18 de abril de 2018

ROSA WEBER ENTRE A CONSCIÊNCIA E OS INTERESSES POLÍTICOS E ECONÔMICOS

O Supremo Tribunal Federal, que deveria ser o "guardião" da nossa Constituição Federal, não pode ficar a de eterno sem analisar a inconstitucionalidade da prisão sem o trânsito em jugado de sentença penal condenatória, como determina o inciso 57 do artigo 5º da Constituição Federal.

Isto não significa que teremos um "soltura de massa" de corruptos e que vá significar impunidade, e sim o fortalecimento de nossa CF, ou então ela não existe mais e ficaremos, como já estamos, muito próximos de um regime totalitarista.

Mas o que mais me surpreendeu, ou talvez não tenha me surpreendido, foi a mudança de postura da Ministra do STF, Rosa Weber, que mudou seu voto neste assunto, contrariando tudo o que ela tinha dito em outras seções do próprio tribunal, numa clara influência da grande mídia brasileira, liderada pela Rede Globo.

A decisão dela foi um atentado a tudo o que ela tinha dito. Agora ela poderá ter a chance de colocar para a sociedade que a principal função como Ministra do STF, é interpretar a nossa constituição e não ficar a serviço do ódio, da mentira e principalmente dos principais grupos econômicos internacionais.

A decisão estará na sua consciência, assim espero. Já a presidenta do STF, Carmem Lúcia, já se entregou aos grandes interesses econômicos, que estão aqui no Brasil tirando nossas riquezas, como o Pré-Sal brasileiro.

Fonte: Contexto Livre e texto do Jeferson Miola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!