quinta-feira, 19 de abril de 2018

CONTRAF UM NOVO DESAFIO


Aconteceu, em São Paulo, entre os dias 06 e 08 de abril, o Congresso da Contraf/CUT (Confederação do Ramo Financeiro) que elegeu a nova direção e aprovou o plano de lutas da categoria para o próximo período.

Fui eleito vice-presidente e o companheiro Almir Aguiar, secretário de combate ao racismo da entidade nacional. A companheira Juvândia Moreira, foi eleita presidenta da entidade, antes tinha dirigido os bancários de São Paulo. Veja abaixo a matéria do Jornal BancáRio.


Vinicius Assumpção e Almir Aguiar, ambos sindicalistas bancários do Rio, tomaram posse, neste domingo (15) na nova diretoria da Confederação Nacional de Trabalhadores no Ramos Financeiro (Contraf-CUT). Vinícius Assumpção é vice-presidente e Almir Aguiar, reeleito, continuará atuando na Secretaria de Combate ao Racismo.

Unidade 

Em entrevista ao Jornal Bancário, Vinicius defendeu a união das várias correntes da categoria é um passo importante para construirmos a unidade dos trabalhadores, a começar no setor de serviços, no qual os bancários estão inseridos. “Bancários, vigilantes, funcionários dos Correios, precisamos estar todos unidos numa ação conjunta para fortalecermos a resistência em defesa dos direitos trabalhistas e avançarmos na luta pela democracia”, conclamou. 

Desafios da categoria

“É preciso pensar também o futuro da categoria, revendo as estratégias de organização. Temos de ir além das questões corporativas e debater ações conjuntas com outras categorias”. 

Bancários do Rio na Contraf-CUT

“Assumo a vice-presidência da Contraf-CUT certo de que este cargo não é uma conquista pessoal minha, mas de todos os bancários e bancárias do Rio. A presença de dirigentes sindicais de nossa base na entidade nacional só fortalece a nossa presença na categoria, pois somos o segundo maior sindicato dos bancários de todo o país”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!