quinta-feira, 14 de março de 2019

ANÁLISE DOS ESTADUAIS: PAULISTA

Disputam o Campeonato Paulista de 2019, 16 equipes, divididas em quatro grupos, que jogam em turno único, encarando os adversários apenas dos outros grupos, não tem confronto entre as equipes do mesmo grupo. 

Exemplo: Uma equipe do grupo A, enfrenta os adversários dos Grupos B, C e D e assim sucessivamente. Seguem na competição os dois primeiros colocados de cada grupo, que vão se enfrentar nas oitavas em dois jogos no sistema mata-mata. Os dois times de pior campanha no geral, serão rebaixadas.

GRUPO A
O Santos com 23 pontos já está classificado para as oitavas e espera o adversário, que será o segundo colocado do mesmo grupo. A segunda vaga está nas mãos do RB Brasil, com 21 pontos. A Ponte Preta, com 16 pontos tem remotas chances.

GRUPO B
O Palmeiras tem 19 pontos e tem a classificação praticamente garantida. Brigam pela segunda vaga, o Guarani, que tem 14 pontos e Novo Horizontino, com 13 pontos.

GRUPO C
Corinthians com 15 pontos, tem a vaga quase garantida. A outra vaga é disputada pela Ferroviária, 14 pontos, Bragantino, 10 pontos e Mirassol, 9 pontos. Para a Ferroviária basta mais uma vitória nas duas rodadas que faltam.

GRUPO D
Neste grupo tem três equipes disputam as duas vagas, o Ituano e São Paulo, com 14 pontos e o Oeste com 12 pontos.

REBAIXAMENTO
Duas equipes irão cair para a segundona do Paulistão. O São Bento, com 4 pontos, se encontra numa situação muito difícil. São Caetano e Botafogo-SP, tem 7 pontos, Mirassol, com 9 pontos e o Bragantino, com 10 pontos, completam a lista para fugir da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!