quarta-feira, 13 de março de 2019

BOLSONARO ENTREGA ALCÂNTARA AOS EUA


Bolsonaro entrega a base de Alcântara aos EUA. Os países concluíram as negociações do novo Acordo de Salvaguardas Tecnolócigas (AST), que permite o uso comercial da base, no Maranhão.

Este acordo vem sendo tentando pelo EUA desde 2000, no Governo Fernando Henrique Cardoso, que foi vetado no Congresso Nacional. O governo Bolsonaro diz que agora conseguiu reduzir a ingerência americana na base de lançamentos de Alcântara.

Bolsonaro entrega a base para os americanos e os nacionalistas onde estão agora? Nem o maior dos entreguistas tucanos conseguiu fazer isto. Na época do governo FHC, os militares foram veementemente contra o acordo, onde estão eles agora?

Alcântara é, simplesmente, o melhor ponto da terra para colocar satélites em órbita. Este acordo foi celebrado pelo embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral, onde os brasileiros não poderão entrar no enclave americano em Alcântara. Os brasileiros não terão nenhum acesso à tecnologia sensível que os americanos estacionarão em solo brasileiro.

O acordo que será assinado dia 19 em solo americano, nem Porto Rico assinaria desta forma.

Fonte: Contexto Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!