sexta-feira, 1 de março de 2019

BANQUEIROS PRIVADOS NA FARRA NO GOVERNO BOLSONARO

Para quem ainda duvida que este governo Bolsonaro, governa para os banqueiros e os mais ricos, deixando de lado o trabalhador, mais uma prova.

Quod, novo birô de crédito, que reúne os cinco principais bancos do país, Bradesco, Itaú-Unibanco, Santander e mais os dois maiores bancos públicos, Caixa e Banco do Brasil, conseguiu um empréstimo de R$ 320 milhões no BNDES e seu pagamento só deverá iniciar em 2022.

Quem consegue no país um empréstimo, com dinheiro público e tem um prazo de carência de três anos para começar a pagar? Só os banqueiros!

A nova empresa reunirá dados de bons e maus pagadores e se beneficiará das alterações no cadastro positivo, aprovadas pelo Senado em 13 de março e que aguardam sanção presidencial.

O projeto de lei torna automática a inclusão de todos os brasileiros com CPF ativo no cadastro positivo. Hoje, o modelo em vigor é "opt-in” —o consumidor tem que manifestar interesse para ser incluído no cadastro.

O Quod competirá com Boa Vista SCPC, Serasa e SPC Brasil, que agregam dados de inadimplência no Brasil. A partir do histórico de pagamento dos cidadãos, os birôs fazem análise de crédito e prestam serviços a credores, para que eles possam minimizar o risco de calotes. O recurso do BNDES servirá de "apoio ao plano de investimentos em inovação para a implantação de plataforma tecnológica e desenvolvimento de produtos", de acordo com o documento.

O BNDES diz que trata-se de um financiamento à modernização de uma empresa que quer investir em inovação. Eu conheço tantos brasileiros que buscam uma oportunidade dessa e nunca conseguem, apenas tem as portas abertas nos bancos privados, com juros exorbitantes e sem todas essas facilidades. Na verdade é uma porta para o precipício.

Bolsonaro fazendo bem o dever de casa para os banqueiros e o mercado, que esperam os trilhões da previdência da classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!