segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BOTAFOGO JOGOU FORA UM BRASILEIRÃO

O Botafogo na sua história já jogou diversos títulos fora, por uma série de acontecimentos e este brasileirão é mais um para a sua coleção. O time só sabe empatar, não consegue emplacar uma sequência de vitórias e principalmente contra adversários que deveria passar por cima e ontem não foi diferente, empatou com o Avaí que provavelmente não escapará da segundona.

O time do "papai" Joel Santana é a equipe que menos perdeu neste campeonato, são apenas 5 (cinco) derrotas, mas empatou 16 (dezesseis) vezes, é muito para um time que luta pelo título. Agora vamos enfrentar o Ceará nesta quarta-feira e precisamos vencer de qualquer maneira ou colocaremos em risco a quarta vaga para a Libertadores, acho que vai virar G3, algum time brasileiro vai ganhar esta Sulamericana.

Mas ainda temos chances matemáticas e vamos continuar brigando, mesmo com 6 (seis) pontos atrás do líder, ainda acredito e a próxima rodada será fundamental. Esta rodada nada ajudou, todos ganharam na parte de cima.

4 comentários:

  1. Vinicius, muito bom comentário, já desperdiçamos campeonatos de todas as maneiras possíveis, porém vamos continuar acreditando, um abraço alvinegro!!!!

    ResponderExcluir
  2. Antes do encerramento dessa última rodada eu acreditava. Ainda!

    Mas agora não dá mais. Podemos dizer que continuamos a acreditar numa virada. Mas é quase impossível.

    Esse empate com o Avai, que na rodada anterior havia perdido por 4 a 0 para o Corinthians, não estava nos planos.

    Se empatamos muito, temos menos vitórias que os que estão à nossa frente. Por isso, para ser campeão, só em relação ao Fluminense, nos quatro jogos restantes o tricolor teria que perder duas e empatar uma. Só poderia vencer um jogo. Não é possível acreditar nisso.

    Ainda que as duas derrotas sejam possíveis contra São Paulo e Palmeiras, ambos os jogos na capital paulista. Mas o empate que faltaria não vejo como acontecer, jogos contra Goiás e Guarani, no Rio.

    Para chegar ao terceiro lugar e garantir uma vaga na Libertadores sem depender do resultado da Sulamericana (se um brasileiro vencer a competição a quarta do brasileirão dança), a situação não está fácil também.

    Corinthians e Cruzeiro precisariam perder duas partidas. Pelo mesmo critério de menos vitórias, uma derrota e um empate desses dois times não seriam suficientes.

    Cruzeiro tem três jogos difíceis, contra Palmeiras, Corinthians e Flamengo no Rio. Mas o Botafogo teria que vencer as quatro últimas, tendo Inter e Grêmio pela frente, primeiro no Rio o outro em Porto Alegre.

    E o Corinthians tem Goiás e Vasco, jogos mais fáceis.

    Se jogar muito e a sorte lhe acompanhar, o Botafogo pode até conquistar uma vaga na Libertadores. Mas está ficando cada dia mais difícil.

    Uma pena. Eu ainda esperava decretar este 2010 como o ano das Estrelas. Quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. Quando vc escreve lider, não seria melhor falar "CAMPEÃO" ou "FLUZÃO" ?

    ResponderExcluir
  4. Você queria que o Botafogo fosse campeão com esse timinho de Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio, Renato Kajá?
    O campeão é o Fluzão de Fred, Deco, Conca, Mariano e cia!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!