quinta-feira, 25 de novembro de 2010

QUERO A CIDADE MARAVILHOSA DE VOLTA

A cidade do Rio de Janeiro não vive só esta semana terror, já perdura por muito tempo o domínio dos criminosos e o clima de medo dos cariocas em certas regiões da cidade. Estamos vendo pela primeira vez uma ação concreta e coordenada por parte do poder público enfrentando de frente o poder paralelo. O Rio de Janeiro é uma cidade partida, com milhões de habitantes vivendo em situações degradantes

Tenho a clareza que muitas das vezes, a polícia entra com uma política equivocada nas comunidades e os maiores prejudicados são os indefesos moradores, mas agora é preciso uma ação dura como vem acontecendo no dia de hoje na Vila Cruzeiro, não pode ser apenas uma incursão - como dizem os policiais - mas uma ação duradoura, que leve a pacificação permanente desta sofrida comunidade. A Vila Cruzeiro é um dos bastiões do tráfico e a população sabe disto e por isto em sua grande maioria apoia com muita força a operação da polícia. A comunidade e os moradores da região estão dizendo, BASTA!

A integração dos três poderes (municipal, estadual e federal) está sendo fundamental para o sucesso e principalmente para a credibilidade da ação, a população está percebendo que pode ter resultados concretos. O Governo Lula já coloca a disposição do estado do Rio de Janeiro todo o aparato federal, desde vagas em presídios, recursos e até ação das forças armadas e da Polícia Federal.

O que os cariocas esperam é que agora não pode ter mais volta, é a luta até a vitória da paz. Quero a cidade maravilhosa de volta.
Rio eu gosto de você!

2 comentários:

  1. Isso que está acontecendo no RJ já era previsivél. As implantações das UPPs são importantes e necessárias. Mas só isso não resolve. Tem que haver politicas públicas de educação,empregos, saúde e etc. Somos responsáveis por isso que está acontecendo. Governos corruptos e sociedade hipocrita, que consome drogas e reclama da violência. Antes a violência ficava restrita ao morros, agora desceu ao asfalto. Agora todos sabem o que passam as pessoas de bem que moram nas favelas.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo Vinicius é a hora de salvar o Rio destes marginais. estou dando total apoio a política de segurança do atual governo. Parabéns ao Sérgio Cabral e ao Lula. Vinicius vou ter dizer uma coisa, votei no primeiro turno na Marina e Gabeira e no segundo turno anulei meu voto, quero aqui publicamente dizer que estou arrependido e que errei. deveria sim ter votado no Sérgio Cabral e na Dilma, mesmo não gostando dela, mas é a continuidade deste gov erno que vem dando certo.
    Carlos Eduardo Itaú

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!