segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BRASILEIRÃO SÉRIE A FICA EMOCIONANTE

Estamos na reta final do Brasileirão 2010 e vamos fazer algumas análises de como pode terminar este campeonato.

Temos três times lutando pelo título, Corinthians (63), Fluminense (62) e Cruzeiro (60). O Corinthians joga fora contra o Vitória no seu jogo mais difícil e depois pega o Vasco em casa e termina fora contra o Goiás que vai está rebaixado nesta rodada. O Fluminense joga contra o São Paulo e Palmeiras fora e termina em casa contra o Guarani que também poderá está rebaixado nesta rodada. O Cruzeiro joga em casa contra o Vasco, vem ao Rio de Janeiro enfrentar o desesperado Flamengo e termina em casa contra o Palmeiras que já não quer nada com o campeonato.

Não tenho a menor dúvida que o campeonato se decide nesta próxima rodada entre Corinthians e Fluminense. O Cruzeiro terá que ganhar do Flamengo no Rio (o jogo deverá ser em Volta Redonda) para pensar em título e esperar um tropeço dos dois que estão a sua frente. O Corinthians se perder pontos, será para o Vitória e o Fluminense se perder pontos será para o São Paulo, Acho que as duas últimas rodadas tanto Corinthians, como Fluminense irão ganhar seus jogos, já que pegam adversários já rebaixados ou querendo que o ano termine.

A LIBERTADORES

Corinthians, Fluminense e Cruzeiro já garantiram as suas vagas, só um desastre tira a vaga de Fluminense ou Cruzeiro. A quarta vaga (que ainda depende do resultado da Copa Sulamericana) vai ficar entre Botafogo, Atlético PR ou Grêmio. O Atlético PR joga fora contra o Grêmio no Olimpico e ainda enfrenta o Ceará fora e termina em casa contra o Avaí, que poderá está lutando para não cair. O Botafogo joga contra o Internacional (acho que não vai querer ajudar o Grêmio) e Grêmio Prudente no Engenhão e termina fora contra o Grêmio. O tricolor gaúcho além de enfrentar em casa o Atlético PR e o Botafogo, joga fora contra o desesperado Guarani em Campinas. Acho que neste caso o Botafogo tem as maiores chances e precisa chegar na última rodada com alguma vantagem, se não o Grêmio tem as maiores chances, já que sobe de produção, é o time de maior pontuação no segundo turno, e joga contra os adversários diretos em casa. O seu jogo chave será contra o Guarani se fizer o dever de casa. O Atlético tem que ganhar do Grêmio e do Ceará, seus próximos jogos e todos nos domínios adversários.

REBAIXAMENTO

Esta luta esquentou de vez e até o Flamengo entrou na brincadeira. Para um time sair sem preocupações do rebaixamento, terá que conquistar 44 pontos e ai complica para muita gente. Atlético GO (40), Flamengo (40), Atlético MG (39), Vitória (39), Avaí (37) e Guarani (37) disputam duas vagas para fazer companhia ao Goiás (32) e Grêmio Prudente (27) já rebaixados. O Atlético GO terá que ganhar em casa do São Paulo e buscar um ponto fora contra Avaí ou Vitória. O Flamengo basta ganhar um e empatar o outro, nos seus dois jogos em casa contra Guarani e Cruzeiro e jogar sem preocupações contra o Santos, caso contrário vai se complicar na última rodada. O Atlético joga contra São Paulo e Palmeiras fora e joga em casa contra o Goiás, vai ter que ganhar do Goiás e buscar uma vitória fora de seus domínios. O Vitória joga em casa contra Corinthians e Atlético GO e fora contra o Internacional, terá que ganhar do Atlético GO em casa e buscar ainda mais uma vitória. O Avaí joga as duas próximas partidas em casa, contra o Atlético GO e Santos e termina fora contra o Atlético PR, é melhor fazer o dever de casa e ainda poderá ter que buscar mais um ponto fora, situação complicada também é do Guarani que joga fora contra Flamengo e Fluminense e enfrenta o Grêmio em casa.

Esta briga promete!

5 comentários:

  1. Finalmente, Vinícius, vc está conformado (e aparentemente feliz) com a vaguinha na Copa Sulamericana. É um grande feito para o foguinho!!!

    ResponderExcluir
  2. O FLUZÃO será campeão na última rodada. São Paulo e Palmeiras entregarão o jogo e o
    Guarani jogará para cumprir tabela. O time da CBF(curinthia) vai empatarcom o Vitória. O Cruzeiro estará desistabilizado e vai perder uma e ganhar outra. Escreva isso e depois me diga.

    ResponderExcluir
  3. Ostricolores tem tanta vergonha do time, que não se apresentam quando fazem as suas previsões. Amigo diga quem você é para depois a gente cobrar.

    ResponderExcluir
  4. Joel Bueno olhe para o seu timeco, que mais um ano vem na beira do rebaixamento. Não ganhem do Guarani para vocês verem o que vai acontecer. Joel, Joel......Acho que vai.....

    ResponderExcluir
  5. Vou me identificar como FLUZÃO CAMPEÃO. Vinicius, minhas previsões estão se confirmando. São Paulo jogou a meia boca, Curunthia empatou,Cruzeiro ganhou da Nauvascainaafundada. O resto veremos... Ah, você no fundo sabe quem sou.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!