domingo, 21 de novembro de 2010

BRASILEIRÃO SÉRIE A: TÍTULO DEFINIDO

Nosso Blog tinha dito na postagem de segunda (15)...

..."Não tenho a menor dúvida que o campeonato se decide nesta próxima rodada entre Corinthians e Fluminense. O Cruzeiro terá que ganhar do Flamengo no Rio (o jogo deverá ser em Volta Redonda) para pensar em título e esperar um tropeço dos dois que estão a sua frente. O Corinthians se perder pontos, será para o Vitória e o Fluminense se perder pontos será para o São Paulo, Acho que as duas últimas rodadas tanto Corinthians, como Fluminense irão ganhar seus jogos, já que pegam adversários já rebaixados ou querendo que o ano termine."

O Corinthians empatou com o Vitória em 1 x 1 e o Fluminense ganhou do São Paulo por 4 x 1. O que o São Paulo fez, o Palmeiras irá fazer e na última rodada o tricolor deverá enfrentar um Guarani já rebaixado. Acabou!

Na Libertadores o Fluminense, Corinthians e o Cruzeiro - que ganhou do Vasco por 3 x 1 - garantiram suas vagas matematicamente e agora só resta a quarta vaga, que o Grêmio colocou a mão depois do vexame do Botafogo no Engenhão, quando perdeu para os reservas do Internacional por 2 x 1.

No rebaixamento, ai tem muita água para rolar em baixo da ponte. O Goiás passou a fazer companhia ao Grêmio Prudente. Os dois jpa estão matematicamente na Série B em 2011. As outras duas vagas na segundona tem uma grande disputa. O Guarani (37) está em situação desesperadora e precisa ganhar seus jogos contra Grêmio em casa e Fluminense fora. Vitória (40), Avaí (40) e Atlético GO (40) são os times que correm o maior risco neste momento. Atlético MG (42) e Flamengo (43) ainda precisam pontuar para se livrar do fantasma.

Podem anotar vai cair um time com 43 pontos e acho que 44 pontos salva.

Um comentário:

  1. O Flamenguinho vai perder seus dois jogos para Cruzeiro, disputando título, ainda, e para o Santos, fora de casa, com Neymar querendo jogar e dispensando férias antecipadas.

    Basta ao Avai, Vitória e Atlético Goianiense vencerem um de seus dois jogos para, todos eles, ultrapassarem o Flamenguinho. O Atlético Mineiro deverá vencer seus jogos e também vão ultrapassar o rubronegrinho carioca.

    Vão cair Guarani e Flamenguinho, acompanhando Goiás e Prudente na série B.

    Tem jeito não!

    O Flamenguinho vai cair.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!