quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MAIS EMPREGOS PARA OS BANCÁRIOS

No último dia 09 a ALERJ - Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou em primeira discussão o projeto de lei 1.479/04, que cria dois turnos de trabalho bancário e fixa o horário de funcionamento dos bancos das 9h às 17h.

O projeto de lei é do deputado estadual Gilberto Palmares (PT) e inclui a ressalva de que a ampliação do horário de atendimento aos clientes não implicará acréscimo da carga horária vigente para os funcionários das agências.

Sabemos que os bancários em sua maioria ainda não entendeu a importância deste projeto, já que muitos pensam que os bancos vão mais uma vez brular a lei e com isto serem mais explorados, trabalhando muito mais. Este projeto determina a manutenção da jornada dos bancários de 6 (seis) horas e amplia o horário de atendimento, garantindo a abertura de mais vagas nas agências bancárias, já que os banqueiros terão que criar mais um turno de bancários e além de diminuir a rotatividade de mão-de-obra, mantendo em boa parte os empregos da categoria.

Mas não tenho a menor dúvida que precisamos fazer um debate profundo com todos os bancários e bancárias para debater este importante projeto do deputado Gilberto Palmares.

Um comentário:

  1. Que fixação, Vinícius... assim vc aumenta a média de comentários do meu despretensioso blog.
    Vc devia era estar contente à beça, com a conquista da vaga na Copa Sulamericana, o maior galardão ao alcance de um time pequeno, como o foguinho.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!