quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ENTREVISTA DO LULA COM BLOGUEIROS

O Presidente Lula recebeu ontem, quarta-feira (24), pela primeira vez um grupo de blogueiros, no Palácio do Planalto, para uma entrevista coletiva. Na entrevista com os blogueiros foram abordados diversas questões como comunicação, Reforma Política, Plano Nacional dos Direitos Humanos e Internet.

CRÍTICA A CENSURA NA INTERNET

O Presidente criticou qualquer forma de censura à internet lembrando do projeto de Lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tipifica condutas realizadas no uso de sistema eletrônico, digitais ou similares na rede. Muitos críticos consideram o projeto como um “AI-5 digital“. Durante a entrevista Lula declarou que espera coerência do Congresso Nacional na análise desse projeto.

O PRECONCEITO CONTRA O POVO NORDESTINO

Outra critica de Lula foi ao preconceito contra o povo nordestino, que tomou conta da internet depois da eleição de Dilma. Para Lula, qualquer tipo de preconceito é uma doença. “Não basta fazer lei para enfrentar o preconceito, a lei é apenas um instrumento, o que vai mudar isso é a elevação do nível de consciência das pessoas”, ressaltou o presidente.

POLÍTCAS DE COMUNICAÇÃO

Quanto às políticas para a área de comunicação durante os oito anos de governo Lula, o presidente considerou que todas elas dependem de correlações de forças políticas. As reivindicações, segundo ele, são sempre muito fortes, o que o presidente considera positivo, assim como as recusas, que ele classificou como negativas para o processo de debate.

Ele também lembrou que o Brasil hoje atingiu um patamar de respeito perante o mundo e por isso pode opinar em diversas questões que estão em debate na comunidade internacional.

LULA VAI VIRAR BLOGUEIRO

Ao final da entrevista Lula deixou uma esperança para a blogosfera quando deixar a presidência. “Depois de 4 meses de quarentena, vou virar blogueiro e tuiteiro". E prometeu retomar sua militância em discussões como a da Reforma Política. "Eu pretendo trabalhar muito para a reforma política. É inconcebível que o país atravesse mais um período sem avançar nesse debate”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!